17/03/2019 - 10h19

Williamson e Barrett resolvem, Duke espanta zebra e conquista ACC

Blue Devils jogam para o gasto, vencem FSU e esperam ser número 01 no March Madness

Com a vitória sobre Florida State, Duke conquistou a ACC

Zion Williamson é o grande nome do College Basketball na atual temporada. Isso é inegável. E a diferença que ele faz para Duke ficou latente mais uma vez. Contando com ótima atuação do calouro do ano, com o precioso auxílio de RJ Barrett, os Blue Devils confirmaram as expectativas. A equipe comandada por Coach K venceu Florida State por 73 a 63 e faturou o título da ACC, na noite deste sábado (16).

“Para as pessoas que disseram que eu não deveria voltar”, disse Williamson durante a entrega do troféu, “não pude abandonar meus irmãos e treinadores desse jeito”. Depois de tantas especulações sobre seu futuro, Zion foi figura fundamental e conquistou o prêmio de MVP do torneio. Na decisão, anotou 21 pontos, terminando como o cestinha da partida.

Barrett se mostrou o parceiro ideal para Williamson. O ala contribuiu com 17 pontos e nove rebotes, além de algumas enterradas que pareciam feitas pelo parceiro mais famoso. Tre Jones também mostrou bastante qualidade, guiado o time quando necessário. O armador deixou a quadra com 18 pontos e seis assistências.

Barrett ou Williamson?

Por um momento durante todo o confronto, Duke hesitou. Numa bela arrancada de Trent Forrest, Florida State abriu 27 a 19. Naquela altura, faltavam sete minutos para o fim do primeiro tempo. Mike Krzyzewski parou o jogo. Na volta, depois de alguns erros, nada melhor do que uma bela enterrada de Williamson para colocar as coisas no eixo. Com Barrett chamando a responsabilidade, o primeiro tempo terminou empatada em 36.

Na segunda etapa, a coisa desandou de vez para FSU. Se o time já havia conseguido uma grande zebra ao bater Virginia nas semifinais, faltou fôlego para fazer frente ao time mais bem preparado de Duke. “O principal de nós é que nos superamos”, disse Phil Cofer, de Florida State. “Duke ainda é um grande time. Mas não podemos filmar tão mal. E perdemos algumas fotos fáceis que costumamos fazer.”

Um dos grandes momentos da partida foi quando Williamson mostrou toda visão de jogo que possui. Recuperação de bola e um passe picado sensacional na direção de Tre Jones, que foi rápido para uma bela bandeja. Foi mais um lance que confirmou que o retorno do jogador ao College foi acertado e com mais uma grande atuação deixou os fãs ainda mais ávidos pelo draft da NBA.

A visão de jogo de Williamson

“Meus companheiros de equipe e meus treinadores nunca me apressaram”, disse Williamson. “Eu poderia ter voltado há alguns jogos atrás, mas eu não teria sido eu mesmo. Então eles me sentaram e disseram: ‘Fique em melhores condições’.” Foi o que eu fiz … sinto que estou de volta ao normal “.

O triunfo pode valer aos Blue Devils o número um geral no Select Sunday, que acontece hoje, dia 17/03. O favoritismo acaba sendo natural para a equipe. Há muita expectativa para uma possível revanche entre Duke e Gonzaga, que tem sido apontada pelos analistas como a grande favorita ao título da atual temporada. As loucuras de março estão as portas dos fãs do College Basketball.

Foto: Twitter / Duke

Oddsshark