14/10/2018 - 01h40

Tagovailoa se machuca, mas lidera Alabama em vitória contra Missouri

Tagovailoa passa para 265 jardas e três TDs antes de deixar a partida com aparente lesão na perna direita

Tagovailoa se machuca, mas lidera Alabama em vitória contra MissouriAlabama Crimson Tide (#1) esteve em campo na noite deste sábado (13), em jogo válido pela 7ª semana da temporada 2018 do College Football. No Bryant-Denny Stadium, em Tuscaloosa (Alabama), os comandados do técnico Nick Saban venceram Missouri Tigers por 39 a 10 na partida mais difícil da temporada até então, mantendo sua invencibilidade intacta.

Foi a 13ª vitória de Crimson Tide e a sequência recorde de seis jogos com, pelo menos, 45 pontos se perdeu.

O ataque de Alabama contabilizou 564 jardas totais (sétimo jogo com mais de 500 jardas na temporada, novo recorde da universidade), além da defesa ter conseguido duas interceptações e recuperar um fumble. O QB Tua Tagovailoa completou 12 passes de 22 tentados para 265 jardas e três touchdowns, antes de deixar o campo com uma lesão na perna direita durante o terceiro quarto – o diagnóstico é de lesão no joelho; o RB Damien Harris anotou um TD, com 62 jardas conquistadas em 14 tentativas e o WR Jerry Jeudy teve três recepções para 147 jardas e um touchdown.

Pelos Tigers, o QB Drew Lock completou 13 de 26 passes tentados (142 jardas), passando para um TD e sendo interceptado duas vezes. O jogo terrestre de Missouri teve apenas 70 jardas conquistadas em 35 tentativas, com uma média de duas jardas por carregada. No jogo aéreo, foram 142 jardas.

Alabama teve a primeira posse de bola do jogo e abriu o placar com Jerry Jeudy recebendo passe de 81 jardas de Tagovailoa (7 a 0 após o ponto extra). Depois de pressionar o ataque adversário e forçar a primeira das duas interceptações da partida com DB Saivion Smith, Crimson Tide ampliou a vantagem no field goal de 30 jardas convertido por K Joseph Bulovas (10 a 0). Os primeiros pontos de Missouri vieram no FG de 43 jardas convertido por K Tucker McCann, concluindo drive que foi possibilitado por fumble recuperado por DL Akial Byers (10 a 3).

Ainda no primeiro quarto, Alabama anotou mais um field goal com Bulovas (28 jardas, 13 a 3) e os Tigers reduziram a diferença de dez para três pontos, no touchdown de 20 jardas obtido por WR Jalen Knox em passe de Drew Lock (13 a 10).

A partir daí, só deu Crimson Tide. No segundo quarto, foram dois touchdowns: um com TE Irv Smith Jr recebendo passe de duas jardas de Tagovailoa (20 a 10) e o outro, concluindo drive possibilitado pelo fumble recuperado por LB Anfernee Jennings, veio com WR DeVonta Smith recebendo passe de 13 jardas do QB titular de Alabama (27 a 10). Além dos TDs, Joseph Bulovas converteu FG de 20 jardas e o jogo foi para o intervalo com o placar em 30 a 10.

O time de Missouri perdeu o LB Terez Hall, ejetado após targetting contra Damien Harris.

O segundo tempo de partida teve pouco movimento no marcador. Os anfitriões chegaram a perder um field goal de 52 jardas com Bulovas, mas a defesa trabalhou bem, recuperando fumble e provocando um safety, com DL Quennin Williams conseguindo um sack contra Drew Lock dentro da end zone dos Tigers (32 a 10). Concluindo os trabalhos, Damien Harris anotou o touchdown, correndo duas jardas até a end zone (39 a 10). De resto, Alabama só precisou administrar o resultado e comemorar outra vitória.

Em novo duelo da Conferência SEC na 8ª semana, Alabama (Oeste, 7-0) visita Tennessee (Leste, 3-3) no Neyland Stadium (Knoxville, Tennessee). Missouri (SEC – Leste, 3-3), por sua vez, enfrenta Memphis (American Athletic – Oeste, 4-3) no Memorial Stadium/Faurot Field.

Foto: Reprodução Twitter/Alabama Athletics

Oddsshark