06/01/2015 - 15h23

Sobrinho de Hall of Fame da NFL corre o risco de nova “demissão” na NCAA

Chad Kelly, sobrinho de Jim Kelly, têm novos problemas com a polícia e pode ver ida para Ole Miss cancelada

Jim Kelly foi ídolo no Buffalo Bills, mesmo sem vencer um SB

Jim Kelly foi ídolo no Buffalo Bills, mesmo sem vencer um SB

Jim Kelly é um quarterback de grandes feitos pelo Buffalo Bills. Apesar de nunca ter vencido um Super Bowl, Kelly é o único QB a ter liderado uma franquia a 4 finais consecutivas d a NFL. É ainda o líder da franquia em vitórias, jardas e passes para touchdown. Sua camisa número 12 foi retirada da franquia. Por fim, é membro do Pro Football Hall of Fame. Feitos incríveis.

Jim deixou um “herdeiro” na mesma posição. Chad Kelly é sobrinho do lendário quarterback. Após ser considerado um ótimo prospecto, foi recrutado na tradicional Clemson para iniciar sua carreira como atleta da NCAA. Redshirt em 2012, só foi a campo em 2013. Atuou por 5 partidas, onde o passe mais longo que conseguiu foi um de 17 jardas. Com 58 jardas totais nestas partidas em 17 tentativas, mostrou um lado ruim. Por desavenças com a comissão técnica, onde chegou a discutir com alguns treinadores, foi demitido do programa em abril.

A volta por cima parecia acontecer em dezembro. O jogador foi atuar por East Mississippi pela NJCAA, uma espécie de 4ª divisão dos esportes universitários, que reúne faculdades comunitárias. É uma ótima forma de sair dos holofotes e tentar algo grande no próximo ano na divisão I da NCAA. O QB comandou a equipe e levou o título da NJCAA na final contra Iowa Western, onde venceram por 34-17. Com uma atuação espetacular, completou 40 passes de 53, somando 434 jardas e 5 touchdowns. A atuação chamou a atenção de Ole Miss Rebels que ofereceu um retorno a melhor divisão. Só que um problema pode afastá-lo, sem que sequer estreie.

Chad Kelly trouxe mais problemas na volta a NCAA

Chad Kelly trouxe mais problemas na volta a NCAA

No dia 21 de dezembro foi preso, acusado de cometer diversos delitos ocorridos na saída de uma boate de Buffalo. Declarou-se culpado, tendo como pena 50 horas de serviço comunitário. Kelly também enviou um pedido de desculpas por escrito ao Departamento de Polícia de Buffalo, na tentativa de amenizar os danos causados por sua postura.

O técnico Hugh Freeze ainda não tomou nenhuma decisão sobre a situação de Kelly frente ao programa. A única declaração até agora do comandante de Ole Miss foi que “o plano que tenho para o Chad é um telefonema hoje à noite para ele e sua família. Vou levar alguns dias para tomar uma decisão com base em tudo após este telefonema”.

As aulas em Ole Miss começam em 19 de janeiro. Pode ser que somente nesta data tenhamos alguma informação sobre o status de Chad Kelly perante a universidade. A temporada dos Rebels até começou boa, com uma sequência de 7 vitórias, incluindo uma sobre Alabama. 4 derrotas, inclusive uma acachapante para Arkansas por 30-0, sepultaram as chances da universidade no College Football Playoff. O time participou do Peach Bowl, onde foi derrotado por TCU, por 42-3.

Oddsshark