16/09/2018 - 03h10

Ohio State derrota TCU de virada e mantém invencibilidade na temporada

Buckeyes contam com Haskins e grande jogo defensivo para vencer terceira partida seguida pelo college football

Três jogo e três vitórias. Esse é o recorde de #4 Ohio State na terceira semana da temporada 2018 do college football, já que neste sábado (15) a equipe derrotou #15 TCU de virada por 40 a 28 em partida realizada no AT&T Stadium, casa do Dallas Cowboys no Texas. Esse foi o confronto mais difícil de OSU até aqui, que contou com uma grande atuação de sua defesa para sair com mais uma vitória e aplicar o primeiro revés ao adversário.

A unidade defensiva dos Buckeyes conseguiu sete tackles for loss, dois fumbles forçados, sendo um recuperado, duas interceptações e dois touchdowns. Outro destaque do programa universitário no jogo foi, novamente, o quarterback Dwayne Haskins. O camisa 7 conseguiu acertar 24 de 38 passes para 344 jardas e dois TDs aéreos, fora correr para oito jardas e um TD terrestre. Já pelos Horned Frogs, o nome do jogo foi o running back Darius Anderson, que anotou 154 jardas em 12 carregadas e dois TDs.

Ohio State abriu o placar no primeiro drive com um field goal. Na sequência, Texas Christian também tentou o chute, mas não converteu. Na posse seguinte, o time da casa ficou com as costas no muro e o defensive end Nick Bosa fez um strip sack e a defesa de OSU recuperou a bola dentro da end zone para o primeiro touchdown. Logo após veio a resposta de TCU em corrida do RB Sewo Olonilua, deixando o embate em 10 a 7.

No segundo quarto, os texanos viraram com linda corrida de 93 jardas de Anderson diretamente para a terra prometida, virando o confronto. Antes do fim do primeiro tempo, os Buckeyes tentaram passar à frente do marcador novamente com dois chutes, mas o segundo FG passou do lado do “Y”.

Na volta do intervalo, TCU anotou mais um TD terrestre em nova corrida de Anderson. Só que Ohio State não demorou a responder e tomou a vantagem novamente em dois TDs. Primeiro Haskins lançou para o wide receiver Paris Campbell anotar em uma big play de 63 jardas. Depois, o DE Dre’Mont Jones interceptou Shawn Robinson na linha de scrimmage e retornou 28 jardas para marcar.

Antes do fim do terceiro quarto, o placar foi alterado por mais duas vezes. O camisa 7 de OSU achou K.J. Hill livre para o touchdown. Na sequência, Robinson que achou TreVontae Hights em grande jogada do confronto em passe de 51 jardas para a terra prometida e diminuindo a vantagem dos visitantes para 33 a 28.

No começo do último período, depois de boa campanha comandada pelo RB J.K. Dobbins, foi Dwayne Haskins que decidiu correr com a bola, só parando dentro da end zone. Após isso, a defesa dos Buckeyes levantou o muro e antes do fim da partida conseguiu uma interceptação em Robinson com defensive back Malik Harrison, fechando o jogo em 40 a 28.

Esse foi o último jogo de #4 Ohio State (3-0) sem o head coach Urban Meyer, que volta da suspensão. Na próxima partida, OSU pega Tulane Green Wave na volta ao Ohio Stadium. Já #15 TCU (2-1) duela contra o arquirrival Texas no Royal Texas Memorial Stadium. Ambos os confrontos serão no dia 22 de setembro.

(Foto: Reprodução Twitter/Ohio State Football)

Confira os melhores momento do jogo:

Oddsshark