10/11/2018 - 20h46

Ohio State derrota Michigan State e se mantém na corrida pelo CFP

Em jogo truncado no primeiro tempo, Buckeyes vencem Spartans e continuam na luta pelos playoffs do college football

Mesmo com certas dificuldades, #10 Ohio State (9-1) conseguiu sua nona vitória na temporada 2018 do college football. Neste sábado (10) OSU foi até o Spartan Stadium e derrotou o adversário da Big Ten East, #18 Michigan State (6-4), pelo placar de 26 a 6 e se manteve na briga pela liderança da divisão e por uma vaga nos playoffs do futebol americano universitário depois de sua queda no ranking.

O nome da partida foi o running back dos Buckeyes Mike Weber, que foi acionado 22 vezes para 104 jardas e um touchdown terrestre. Já o quarterback Dwayne Haskins não teve um dos seus melhores jogos, completando 24 de 39 jardas para 227 jardas e um TD aéreo. Pelos Spartans, o QB Brian Lewerke completou 11 de 28 para 128 jardas e uma interceptação. E o wide receiver Cody White pegou oito passes para 115 jardas. Contudo, o único pontuador do time da casa foi o kicker Matt Coghlin, com dois field goals.

No dois primeiros quartos de partida, as defesas de ambas as equipe contiveram os ataques, fazendo deles um festival de punts e um FG perdido para cada lado. Entretanto, antes do intervalo Ohio State fez um longo drive que terminou em passe de uma jarda de Haskins para o WR Parris Campbell. Na sequência, Michigan State chegou perto da red zone, mas não conseguiu bons avanços e só conseguiu os três pontos em chute de 44 jardas de Coghlin.

O início de terceiro quarto foi muito parecido com os dois anteriores. Contudo, MSU chegou diminuiu a vantagem em outro chute de seu kicker, dessa vez de 38 jardas. Só que antes do fim do período, totalmente de costas para o muro, os Spartans optaram por realizar um safety intencional e ceder dois pontos para os visitantes: 9 a 6.

O que Michigan State não esperava era que na campanha seguinte, no começo do último quarto, ficaria novamente de costas para o muro. E na tentativa da corrida, a bola caiu e ficou viva, até que o defensive tackle Dre’Mont Jones recuperou a posse dentro da end zone adversária e deixou a partida em 16 a 6 para Ohio State.

Na sequência, o ataque de MSU deixou a bola escapar mais uma vez e os Buckeyes capitalizaram mais três pontos com o FG de 35 jardas de Blake Haubeil no meio do “Y”. E antes do fim da partida, depois de mais um turnover dos Spartans, OSU selou sua vitória com uma corrida de duas jardas de Mike Weber para dentro da terra prometida: 26 a 6, placar final.

Agora Ohio State viaja até Maryland para enfrentar os Terrapins (5-5) no dia 17 de novembro, em seu último jogo fora de casa na temporada. Já Michigan State visitará o Memorial Stadium para o confronto contra Nebraska (3-7) também no próximo sábado.

(Foto: Reprodução Twitter/Ohio State Football)

Oddsshark