13/10/2018 - 20h53

Notre Dame passa sufoco, mas derrota Pitt e continua invicta

Atrás do placar durante maior parte do jogo, Fighting Irish conseguem a virada no último período para evitar o upset

Notre Dame derrota PittFoi no sufoco, mas #5 Notre Dame evitou a derrota em casa na tarde deste sábado. A equipe encontrou mais dificuldade do que se esperava, mas conseguiu derrotar Pittsburgh por 19 a 14 na tarde deste sábado (13) e continua invicta.

Os Fighting Irish ficaram atrás no placar praticamente o jogo inteiro, e a virada só veio com 5:43 faltando no relógio com um passe para touchdown de 35 jardas de Ian Book para Miles Boykin. Book terminou a partida com 264 jardas aéreas e, apesar de ter anotado dois touchdowns, também foi interceptado duas vezes. Do lado dos Panthers, Kenny Pickett terminou com 126 jardas, nenhum touchdown e nenhum turnover.

As defesas, por sinal, prevelaceram no decorrer do jogo. Enquanto a de Notre Dame só cedeu um touchdown para Pittsburgh, a dos Panthers merecem destaque por conseguir limitar o jogo corrido de Notre Dame a apenas 80 jardas.

Os Panthers começaram a partida anotando seu primeiro touchdown em uma corrida de nove jardas de Qadree Ollison logo na primeira campanha da equipe. A próxima pontuação, porém, só veio na parte final do segundo quarto, com Justin Yoon anotando um field goal de 22 jardas para diminuir o placar. O kicker, ainda antes do intervalo, acertou mais um, agora de 41 jardas, para os Fighting Irish encostarem no placar.

Seguindo o acontecido na primeira etapa, os Panthers anotaram na abertura do terceiro quarto. Desta vez, porém, com um retorno de 99 jardas de Maurice Ffrench para touchdown logo no kickoff.

Notre Dame reagiu ainda no terceiro período, com passe de Book para Chase Claypool. A conversão de dois pontos que empataria a partida, porém, não foi convertida.

As defesas continuaram a dominar, até que, faltando pouco mais de cinco minutos para o fim da partida, Notre Dame finalmente passou à frente com o passe de 35 jardas de Book para Boykin. Pitt ainda teve mais duas chances de voltar à liderança, mas a defesa dos Fighting Irish continuou a aparecer para, agora, garantir a vitória.

Ambas as equipes têm sua bye week na próxima semana e voltam a entrar em campo apenas no dia 27 de outubro. Os Fighting Irish vão até San Diego enfrentar Navy enquanto Pitt recebe Duke.

(Foto: Reprodução Twitter / Notre Dame Football)

Oddsshark