13/10/2018 - 22h58

LSU se impõe dentro de casa e derrota Georgia em grande jogo

Tigers derrubam invencibilidade dos Bulldogs com excelente partida de sua defesa e times especiais

A invencibilidade do atual vice-campeão do college football caiu por terra. Neste sábado (13), depois de sofrer uma dura derrota na semana passada, #13 LSU (6-1) se impôs dentro do Tiger Stadium, em Baton Rouge/Louisiana, e venceu #2 Georgia (6-1) pelo placar de 36 a 16 em grande atuação de sua defesa, que anulou o ataque do adversário, e dos seus times especiais, que marcou metade dos pontos do embate.

O destaque do time comandado pelo head coach Ed Orgeron foi o seu kicker Cole Tracy, que anotou nada menos que 18 pontos, sendo cinco field goals e três extra points. Outro grande nome foi o linebacker Devin White, com 13 tackles totais e um fumble recuperado. O quarterback Joe Burrow acertou 15 de 30 passes para 200 jardas, fora correr 13 vezes para 66 jardas e dois touchdowns. Já pelo lado dos Bulldogs, Jake Fromm teve de longe seu pior jogo nesta temporada, completando 16 de 34 passes para 209 jardas, um touchdown e duas interceptações.

Diante de mais de 102.000 pessoas, no primeiro quarto os Tigers só conseguiram três pontos, mesmo recuperando um fumble do meio brasileiro Rodrigo Blankenship, em tentativa de fake field goal. Já no segundo período, LSU anotou mais 13 pontos em um TD corrido para uma jarda do QB camisa 9 e dois chutes seguidos no meio do “Y” de Tracy, levando o confronto para o intervalo com 16 a 0 no placar.

Na volta para a etapa complementar, Georgia tirou o marcador do zero em FG de 40 jardas de Blankenship. Depois a defesa de LSU conseguiu interceptar o signal caller adversário e anotou mais três pontos depois de boas conversões de quartas descidas. Na sequência, o running back Elijah Holyfield, filho do ex-boxeador campeão peso-pesado Evander Holyfield, entrou na terra prometida e anotou o primeiro TD de Georgia. Só que o mesmo Holyfield falhou na conversão de dois pontos: 19 a 9.

No último quarto, Burrow correu para dentro da end zone novamente da linha de uma jarda, e Tracy acertou seu quinto chute certeiro para aumentar a vantagem. Jake Fromm ainda conseguiu bela conexão de 27 jardas com o wide receiver Riley Ridley. Só que outra corrida para TD, dessa vez de Nick Brossette, e a segunda intercepção do camisa 11 dos Bulldogs, selou a vitória do time da casa em 36 a 16 e levou todos os presentes no Vale da Morte a loucura e a invadir o campo.

Agora LSU se prepara para receber no próximo sábado, dia 20, #24 Mississippi State (4-2). Já Georgia tem uma semana de folga antes de ir a Jacksonville enfrentar a Flórida Gators (6-1), no dia 27 de outubro.

Melhores momentos da partida:

(Foto: Reprodução Twitter/LSU Football)

Oddsshark