28/02/2019 - 22h24

Kobe aconselha Zion: ‘Se estiver saudável, jogue!’

O Black Mamba não quer ver o produto de Duke sendo poupado por causa do draft

DURHAM, NORTH CAROLINA - FEBRUARY 20: Zion Williamson #1 of the Duke Blue Devils reacts after falling as his shoe breaks during their game against the North Carolina Tar Heels at Cameron Indoor Stadium on February 20, 2019 in Durham, North CarolinaApós a lesão de Zion Williamson, surgiu um debate sobre o camisa um não atuar por Duke, na temporada do basquete universitário, até o Draft da NBA. Para Kobe Bryant, o atleta não deve fazer isso.

“Os jogadores devem ser capazes de escolher e decidir o que diabos eles querem fazer, para ser honesto”, disse Kobe, segundo Marc J. Spears, do The Undefeated. “Se você quer ir para a faculdade ou não, realmente depende de você. Na questão de Zion, se ele está saudável, ele deveria jogar. Ele tomou a decisão de ir para a faculdade e as lesões são parte desse processo. Às vezes você se machuca, às vezes não, cara”.

O ex-Lakers defende que Zion não pode descumprir seu vínculo com Duke, uma vez que o time precisa muito do seu potencial.

“Mas se você tomou a decisão de ir para a faculdade e fez o seu compromisso com a universidade, então, definitivamente, cumpra seu compromisso. Espero que ele fique saudável, melhore o joelho ou o que quer que seja, saia e dê o fora.”

A dica de Kobe é uma experiência de quem sofreu com algumas lesões na carreira.

Como o quadro de Zion não tão grave, os Blues Devils devem contar com seu jogador para o March Madness.

Zion Williamson está em uma temporada histórica, com médias de 21,6 pontos e 8,8 rebotes, enquanto acerta 68,3% dos arremessos. Ele é considerado um dos melhores prospectos da história do College e possível first pick no Draft 2019.

(Foto: Streeter Lecka/Getty Images)

Oddsshark