07/01/2015 - 18h38

Jameis Winston participará do próximo Draft da NFL

Quarterback decide participar da seleção de 2015, acabando com as especulações de que ficaria mais um ano na NCAA

Jameis Winston tenta levar os Seminoles ao bi campeonato da NCAA.

Jameis Winston deverá ser uma das primeiras escolhas do draft.

O maior mistério sobre os atletas que se declarariam para a próxima seleção do draft foi resolvido no começo desta tarde. Após muita especulação, Jameis Winston, quarterback de Florida State, irá para o processo que define os próximos atletas da NFL.

Num primeiro momento, Antonor Winston, pai de Jameis, declarou em entrevista à ESPN a intenção do filho.  Logo depois, a informação recebida pela mídia era a de que o quarterback havia assinado com a Legacy Agency, o que se confirmou com a divulgação de um comunicado da empresa no nome de Winston. Confira trechos do documento:

“Após me reunir com a minha família e amigos, decidi me declarar para o draft de 2015 da NFL e renunciar a minha elegibilidade para mais um ano em Florida State Seminoles. Cheguei a essa difícil decisão após considerar cuidadosamente e pensar muito, percebendo o quão difícil seria para mim dizer adeus a família que formei em Florida State University (FSU). Sou eternamente grato pela oportunidade de vestir essa camisa e aproveitei muito do meu tempo como um Seminole, tanto como atleta, como um aluno em sala de aula.

Eu sempre vou ter orgulho de ter liderado nossa equipe de volta à proeminência nacional e estou confiante de que meus companheiros que retornam, continuarão o sucesso por muitos anos.

Para os fãs, eu não posso agradecer o suficiente pelo o apoio que deram a mim e a equipe nas últimas três temporadas. (…)

Aos meus companheiros de equipe, foi uma incrível oportunidade de jogar com o mais impressionante grupo de pessoas que eu já tenha visto; todos vocês estiveram lá para mim nos altos e baixos e as relações que se formaram vão muito além do campo. (…)

Para a comissão técnica e, especialmente, treinador Fisher, sou eternamente grato pela maneira que vocês me desenvolveram como jogador  (..) ao longo destes anos . Sabia que tinha tomado a decisão certa quando me juntei a FSU e não poderia estar mais feliz com esta escolha. (…)

Embarco no próximo desafio de jogar na NFL, ansioso para contribuir com uma longa linha de ex-alunos bem-sucedidos entre os profissionais. Quero que todos vocês saibam que farei a “Seminole Nation” orgulhosa e continuarei a trazer a paixão e amor pelo jogo que todos vimos em Doak Campbell (estádio da Universidade) desde o meu primeiro dia como um Nole. Obrigado por tornar meu tempo em Tallahassee os melhores anos da minha vida.”

Em sua primeira temporada como starter por FSU, Jameis Winston impressionou a todos, liderando a universidade ao título da NCAA, com uma vitória espetacular nos momentos finais sobre Auburn. Em 2014, os números do atleta foram irregulares. Foram 3907 jardas, 25 touchdowns e 18 interceptações e alguns problemas extracampo. FSU foi eliminada do College Football Playoff por Oregon no Rose Bowl. É esperado que o quarterback seja um dos primeiros escolhidos no draft.

Oddsshark