17/01/2019 - 10h45

Jalen Hurts confirma transferência para Oklahoma

Quarterback deixa Alabama e anuncia que jogará pelos Sooners no último ano de elegibilidade

Quarterback de Alabama Jalen Hurts anuncia transferência para OklahomaO destino de Jalen Hurts para 2019 enfim foi definido. Em um texto publicado no site The Players Tribune nesta quarta-feira (16), o agora ex-quarterback de Alabama completou uma das mais aguardadas transferências dos últimos anos no college football e anunciou que jogará por Oklahoma.

Mesmo após Tua Tagovailoa assumir a vaga de titular em Alabama, Hurts decidiu permanecer com o time como backup e aguardar o fim da temporada para buscar a transferência. Ao atuar em mais de quatro partidas em 2018, o quarterback abriu mão de utilizar a redshirt, conforme determina a nova regra implementada no ano passado. Por ter concluído o curso de graduação antes da transferência, o jogador está elegível para atuar imediatamente.

Recrutado como um jogador de quatro estrelas, Jalen Hurts venceu a disputa contra o badalado quarterback de cinco estrelas Blake Barnett em 2016 e garantiu a posição de titular no ataque da Crismon Tide. O true freshman ajudou Alabama a alcançar a decisão do futebol americano universitário naquela temporada, mas o time foi derrotado por Clemson. Hurts novamente levou a Crimson Tide à final em 2017 mas foi substituído no segundo tempo por Tagovailoa, que eventualmente comandaria a reação do time contra Georgia para garantir o título.

No texto, “À minha família de Alabama”, Jalen Hurts agradeceu ao time pelos momentos vividos nos últimos três anos. Motivado pela possibilidade de estabelecer um legado e servir como inspiração, o quarterback revelou que o destino escolhido foi a Universidade de Oklahoma.

“Agora sou graduado pela Universidade de Alabama. Agora serei ‘Bama pelo restante da minha vida – e isso nunca irá mudar! Mas agora também é o momento para começar um novo capítulo na minha história. Decidi levar meus talentos à Universidade de Oklahoma, onde continuarei meu desenvolvimento como quarterback e estudante. Sou muito grato por ter essa oportunidade e estou empolgado com a jornada à frente”.

Em 42 jogos disputados ao longo de três temporadas em Tuscaloosa, Hurts completou 445 passes em 707 tentativas, lançando para 5.626 jardas, 48 touchdowns e 12 interceptações, além de outras 1.976 jardas e 23 touchdowns em 381 corridas. Oklahoma conta com o segundanista Tanner Mordecai e o quarterback número 1 da classe de 2019, Spencer Rattler, no elenco. Austin Kendall, antigo backup de Baker Mayfield e Kyler Murray, anunciou transferência para a rival de conferência West Virginia.

(Foto: Reprodução Twitter/Alabama Football)

Oddsshark