10/11/2018 - 22h24

Em mais uma atuação segura, Michigan derruba Rutgers e segue na luta por playoffs

Time leva susto no início da partida, mas se impõe, vence e deve seguir entre os 4 melhores

MichiganEste sábado (10) reservou mais uma grande atuação para a forte equipe de #4 Michigan (9-1). Após três semanas derrubando equipes tradicionais e ranqueadas, os Wolverines enfrentaram Rutgers (1-9) desta vez, e, mesmo fora de casa, não deram chances: 42 a 7. A vitória deve manter a equipe entre os quatro melhores do país, que avançam aos playoffs.

Apesar da grande pontuação, o jogo começou bastante truncado. As equipes não conseguiram grandes avanços nas primeiras campanhas. Logo após, Michigan encaixou seu jogo terrestre na parte final do drive até que o running back Karan Higdon correu uma jarda e entrou na end zone. A resposta veio de forma fantástica: em um raro apagão da defesa de Michigan, Isaih Pacheco achou os gaps que precisava e correu 80 jardas para empatar.

No segundo quarto do jogo, Higdon anotou seu segundo touchdown, novamente em corrida de uma jarda. Não demorou para Shea Patterson aparecer. O QB dos Wolves lançou um belo passe de 36 jardas para Nico Collins ampliar o placar antes do intervalo. COm o acerto do kicker Quinn Nordin, Michigan foi para os vestiários com a vantagem de 21 a 7.

O retorno do halftime trouxe só os visitantes de volta. Patterson encontrou Oliver Martin para receber o passe de 16 jardas e ampliar. Com a defesa jogando em alto nível mais uma vez, o ataque teve muitas oportunidades para conduzir o jogo e administrar o relógio. Patterson conectou passe para Collins receber seu segundo TD. A jogada de 10 jardas colocou os visitantes em condição de utilizar vários reservas na última etapa.

O jogo teve sua última pontuação em mais um touchdown terrestre de Michigan: Chris Evans explodiu atrás da linha ofensiva e correu 62 jardas para dar números finais ao jogo. Com a temporada regular chegando ao fim, este tipo de vitória dominante ajuda Michigan a se manter na parte alta do ranking para tentar vaga nos playoffs, embora ainda precise enfrentar o grande rival Ohio State no The Game.

O destaque do jogo ficou mesmo para Patterson, que terminou o dia com 18/27, 260 jardas e 3 TDs. Contudo, cabe destacar o RB de Rutgers, Pacheco, que correu 16 vezes para 142 jardas e um TD.

Oddsshark