13/11/2017 - 23h37

Donald Trump pediu ajuda ao presidente chinês no caso de LiAngelo Ball

Presidente dos Estados Unidos pediu à autoridade máxima da China para resolver o caso dos atletas de UCLA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está em visita de dois dias na China. Durante o período a autoridade máxima dos Estados Unidos teria solicitado ao Xi Jinping, presidente da China, que resolvesse a situação envolvendo LiAngelo Ball e os demais jogadores de UCLA, possivelmente envolvidos num roubo à loja de um shopping no país.

Vale lembrar que o filho do meio de Lavar Ball foi preso junto ao Cody Riley e Jalen Hill, todos de UCLA, acusados de roubo a lojas num shopping próximo ao hotel que estavam hospedados, como você pôde conferir aqui no The Playoffs. Os atletas foram liberados da prisão logo no dia seguinte, mas foram mantidos no hotel desde então, enquanto as investigações são finalizadas. Segundo o repórter Arash Markazi, da ESPN americana, os atletas permanecerão na China por mais uma ou duas semanas.

Segundo o repórter David Nakamura, do The Washington Post, a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, confirmou via e-mail que Trump realmente colocou o assunto em pauta durante o encontro com Xi Jinping. O presidente da China foi bastante receptivo com a solicitação e prometeu garantir que os jogadores recebam um tratamento justo.

(Foto: Gage Skidmore)

Rivalo Apostas Esportivas