05/01/2015 - 19h03

Buscando melhores resultados, Florida Gators anuncia novos membros da comissão técnica

Kirk Callahan, Randy Shannon e Terrell Williams são anunciados por Jim McElwain, novo treinador da equipe

Kirk Callahan foi anunciado como novo treinador da secundária dos Gators (UCF Sports)

Kirk Callahan foi anunciado como novo treinador da secundária dos Gators (UCF Sports)

O novo head coach do Florida Gators, Jim McElwain, anunciou uma novidade para os seguidores da universidade. Kirk Callahan, antigo treinador da secundária do UCF Knights, assumirá a mesma posição pela Universidade da Florida.

Os Gators até conseguiram bons números defensivos, apesar da fraca campanha na temporada regular. A secundária da equipe conseguiu um total de 16 interceptações, ficando em 15º lugar no ranking da NCAA. O novo auxiliar levou os Knights ao 10º posto. Outro dado interessante foi na proteção a Red Zone. Enquanto Florida ficou em 35º lugar, UCF fez um grande trabalho e ficou em 6º, mostrando a eficiência no trabalho de Callahan.

Randy Shannon chega com a missão de ser o braço direito de McElwain.

Randy Shannon chega com a missão de ser o braço direito de McElwain.

Outro importante anúncio que McElwain fez foi o de que Randy Shannon, antigo HC de Miami, que no momento trabalhava como treinador de linebackers de Arkansas, foi nomeado como novo assistente técnico e co-coordenador defensivo da equipe. Quem também chega é Terrell Williams, que exercerá a mesma função realizada em sua última equipe, o Oakland Raiders. Williams será responsável por treinar a linha defensiva.

Jim McElwain terá a missão de levar Florida novamente as finais do College Football. A última vez que isso aconteceu, foi quando a universidade contava com Tim Tebow como QB e levou o antigo BCS Championship em 2008, quando bateu Oklahoma por 24-14. McElwain possui grande experiência na NCAA. Entre 2008-2011 foi técnico de quarterbacks e coordenador ofensivo de Alabama, onde conseguiu conquistar duas vezes o campeonato nacional. Antes de assumir os Gators, era o head coach de Colorado State.

Oddsshark