05/01/2015 - 17h12

Birmingham e GoDaddy fecham temporada dos Bowls antes das finais do College Football

No sábado, Florida bateu East Carolina e no domingo, 107 pontos combinados na vitória de Toledo

Neste final de semana rolaram os últimos Bowls da NCAA. E se a maioria das pessoas se concentrou nas semifinais do College Football Playoff e nos mais tradicionais como o Cotton, Peach, Orange e Fiesta – que irão revezar com Sugar e Rose como os jogos que vão decidir os finalistas do campeonato nacional universitário – no sábado e no domingo tivemos fatos interessentes nos jogos do Birmingham e GoDaddy Bowls.

O running back Adam Lane foi o grande nome na vitória de Florida (USA Today)

O running back Adam Lane foi o grande nome na vitória de Florida (USA Today)

O primeiro foi o Birmingham Bowl, disputado no Legion Field, em Birmingham, Alabama, que é realizado desde 2006. Na noite de sábado recebeu o Florida Gators e East Carolina Pirates, terminou com vitória da antiga equipe de Tim Tebow, com os Gators conseguindo uma interceptação na endzone no minuto final da partida, definindo o confronto em 28-20. O destaque do jogo foi o running back Adam Lane de Florida, que nas duas únicas vezes em que foi a campo na temporada, havia somado 72 jardas. No Bowl, conseguiu ótimas 109 jardas e 1 touchdown, sendo eleito MVP. A equipe dividiu os snaps entre os QBs Treon Harris, que conseguiu 5 passes para 123 jardas, 2 TDs e 1 interceptação. O outro foi Jeff Driskel, com 8 passes certos para apenas 48 jardas. Pelo lado de East Carolina, o QB Shane Carden fechou o jogo com 427 jardas, 2 TDs e 2 interceptações. Os recebedores Justin Hardy e Cam Worthy somaram juntos 290 jardas, com 160 e 130 respectivamente, além de 1 TD para cada um.

O Toledo Rockets conseguiu anotar incríveis 63 pontos na vitória sobre Arkansas State (AP Photo)

O Toledo Rockets conseguiu anotar incríveis 63 pontos na vitória sobre Arkansas State (AP Photo)

Fechando a temporada, antes da grande final, aconteceu o GoDaddy Bowl, também em Alabama. A partida ficou marcada por ser o Bowl com o maior número de pontos na atual temporada. Toledo Rockets venceu Arkansas State Red Wolves por incríveis 63-44, totalizando 107 pontos. O encontro também foi marcante para o running back senior, Kareem Hunt, dos Rockets. O jogador conseguiu espetaculares 271 jardas correndo com a bola, além de anotar 5 TDs. Trocando em miúdos, Hunt conseguiu 30 pontos para sua equipe. O QB do time, Logan Woodside, conseguiu acertar 21 passes para 176 jardas, sofrendo 1 interceptação. Do outo lado pelos Red Wolves, o QB Fredi Knighten conectou 5 TDs em 23 passes, somando 403 jardas. Booker Mays, wide receiver, ficou com 138 jardas em 5 recepções e 3 TDs.

Toledo assumiu a liderança da partida cedo, numa recuperação de fumble já na endzone e sempre esteve a frente do placar com isso. O primeiro quarto terminou em 21-14, dando uma tônica do que iria acontecer no jogo. Arkansas State chegou a encostar, graças a um FG de 31 jardas, fazendo a diferença cair para 4 pontos. As coisas começaram a ruir quando entre o final do 2º quarto e a metade do 3º, os Rockets conseguiram 3 TDs em sequência. A partir daí o time controlou o relógio e “trocou” pontuações com os adversários até o resultado final em 63-44.

Oddsshark