21/02/2019 - 21h38

Apesar do susto, lesão no joelho de Zion Williamson não é grave

Sensação da NCAA caiu feio no primeiro minuto da partida contra North Carolina

DURHAM, NORTH CAROLINA - FEBRUARY 20: Zion Williamson #1 of the Duke Blue Devils reacts after falling as his shoe breaks during their game against the North Carolina Tar Heels at Cameron Indoor Stadium on February 20, 2019 in Durham, North CarolinaA partida mais esperada da temporada da NCAA terminou em pesadelo para quem esperava ver Zion Williamson. No primeiro minuto de jogo contra North Carolina, a sensação de Duke caiu no chão com muitas dores no joelho. A queda foi causada pelo seu próprio tênis, que se despedaçou após um movimento comum de jogo. Apesar do susto, a lesão não é grave. Foi identificado uma torção de grau leve no joelho esquerdo do jogador.

Embora a contusão  não seja uma preocupação para Duke, Zion certamente não retornará às quadras até estar 100% recuperado. Com a fase final da competição se aproximando, a prioridade de Coach K é ter seu astro inteiro para o mata-mata. Ele será avaliado diariamente pelos médicos da universidade.

Desde a chegada de LeBron James na NBA, nenhum jogador universitário teve tantos holofotes apontados para si como Zion. O ala-pivô é apontado como futura primeira escolha do próximo Draft pela maioria dos especialistas. Seu status no college é tão grande que os ingressos para a última partida chegaram a preços estratosféricos. A média de um ticket para a partida entre Duke e North Carolina era de US$ 2.500, mais caro que a média para o Super Bowl deste ano.

Quem sofreu no bolso com a lesão de Zion Williamson foi a Nike. Após ter um tênis da marca despedaçado pelo atleta, a empresa viu suas ações sofrerem uma desvalorização de US$ 1 bilhão. A informação é do site especializado Infomoney.

Até a partida contra os Tar Heels, Zion havia disputado 25 jogos. O jogador tem médias de 21,6 pontos, 8,8 rebotes, 2,2 assistências, 2,2 roubos de bola e 1,8 toco. Números que ajudam a explicar o fenômeno que é o jovem de 18 anos.

(Foto: Streeter Lecka/Getty Images)

Oddsshark