16/09/2018 - 03h37

Alabama detona Ole Miss e mantém invencibilidade na temporada

Tua Tagovailoa lança dois TD's e 191 jardas; ataque de Alabama brilha mais uma vez e mantém ritmo forte

Alabama detona Ole Miss e mantém invencibilidade na temporadaA 3ª semana da temporada 2018 do College Football não trouxe novidades para #1 Alabama Crimson Tide. Em jogo realizado na noite deste sábado (15), no Vaught-Hemingway Stadium, em Oxford (Mississippi), os atuais campeões nacionais fizeram valer seu favoritismo ao detonar Ole Miss Rebels por 62 a 7, alcançando a 76ª vitória seguida contra equipes não-ranqueadas.

O poderoso ataque de Alabama contabilizou 516 jardas totais, além da defesa ter conseguido duas interceptações e recuperado um fumble. Os destaques da noite ficaram por conta do QB Tua Tagovailoa, com 11 passes completados/15 passes tentados para 191 jardas e dois touchdowns, do RB Damien Harris, com 62 jardas conquistadas em cinco tentativas com um TD e do WR Jerry Jeudy (três recepções para 136 jardas e dois touchdowns).

Além disso, Tagovailoa superou a marca de mil jardas lançadas na carreira em seu 2º ano como jogador universitário; nesta temporada, já são 455 jardas e seis TD’s.

Pelos Rebels, o QB Jordan Ta’amu completou apenas sete passes em 22 tentativas (133 jardas), passando para um TD e sendo interceptado duas vezes. O jogo terrestre de Ole Miss teve desempenho regular – foram 115 jardas conquistadas em 37 tentativas, com uma média de 3,1 jardas por carregada. No jogo aéreo, os números também foram regulares: 133 jardas e destaque para o WR D.K. Metcalf (duas recepções para 92 jardas). A defesa recuperou um fumble e conseguiu uma interceptação.

Ole Miss teve a primeira posse de bola do jogo e precisou de uma única jogada para abrir o placar: após ótimo retorno no kickoff, Ta’amu entrou em campo e conectou passe de 75 jardas com D.K. Metcalf, que anotou o touchdown (7 a 0 após o ponto extra). Os comandados do técnico Nick Saban não se abalaram e, na posse de bola seguinte, empataram o jogo com Damien Harris correndo 43 jardas até a endzone (7 a 7). Os visitantes viram o WR Henry Ruggs III sofrer fumble, mas impediram qualquer prejuízo decorrente disso. Melhor: ao receberem a bola de volta, Tua Tagovailoa soltou o braço e encontrou Jerry Jeudy; o WR completou a recepção para 79 jardas, colocando Alabama em vantagem (14 a 7).

A defesa de Crimson Tide trabalhou bem, segurando o ímpeto adversário e, também, provocando erros. Como nos casos do fumble sofrido por Jordan Ta’amu e recuperado pelo DL Phidarian Mathis e da interceptação obtida pelo DB Deionte Thompson contra o QB dos Rebels. No primeiro caso, Alabama anotou o touchdown com o RB Najee Harris correndo dez jardas até a endzone, completando drive de 62 jardas (21 a 7). No segundo, Thompson deixou sua equipe na linha de 15 jardas do campo de ataque, sendo necessárias duas tentativas até que Tagovailoa conectasse jogada de 12 jardas para o TE Irv Smith Jr obter o TD (28 a 7).

Os atuais campeões nacionais tiveram um field goal de 38 jardas desperdiçado pelo K Joseph Bulovas em meados do 2º quarto. Entretanto, nas três posses de bola seguintes antes do intervalo, chegaram a mais três TD’s. Um com o RB Josh Jacobs correndo quatro jardas até a endzone, concluindo drive de 52 jardas (35 a 7); no segundo, o QB Jalen Hurts encontrou Jerry Jeudy disponível para receber passe de 22 jardas (42 a 7). No terceiro, foram necessárias seis jogadas até que Crimson Tide se colocasse em posição de pontuar; Henry Ruggs III, com uma recepção de 13 jardas em passe de Hurts, deixou o marcador em 49 a 7.

No 3º quarto, Alabama teve a primeira posse de bola e não desperdiçou. Gastou o relógio e marcou mais três pontos no field goal de 20 jardas convertido por Bulovas (52 a 7). O QB Jalen Hurts foi interceptado pelo DB C.J. Moore, mas nem houve prejuízo; os visitantes rapidamente provocaram mais um erro de Jordan Ta’amu, que resultou no TD de 30 jardas anotado pelo DB Xavier McKinney (59 a 7).

A vitória de Crimson Tide foi definida em drive que se iniciou na reta final do 3º quarto. Após 46 jardas e 13 jogadas, Joseph Bulovas entrou em campo para chutar um FG de 44 jardas (62 a 7). A partir daí, as duas equipes nada produziram e o relógio finalmente zerou.

Na 4ª semana, Alabama (3-0) recebe Texas A&M (2-1) no Bryant-Denny Stadium, em Tuscaloosa (Alabama). Os Rebels (2-1), por sua vez, enfrentam Kent State (1-2) no Vaught-Hemingway Stadium.

Foto: Reprodução Facebook/Alabama Football

Oddsshark