09/08/2018 - 21h12

John Wall tentou levar DeMarcus Cousins para o Washington Wizards

O armador quis reeditar a dupla dos tempos de Kentucky, mas o pivô preferiu os Warriors

John Wall é conhecido como um dos melhores armadores da liga e o principal jogador do Washington Wizards. Mas nesta pré-temporada ele vem assumindo outra função: tentar convencer pivôs para jogar na franquia da capital americana.

De acordo com informações da imprensa americana, antes de fazer Dwight Howard assinar com os Wizards, Wall procurou entrar em contato com DeMarcus Cousins, com o qual atuou no college pela Universidade de Kentucky.

O maior empecilho foi a programação de recuperação de Cousins. Para o armador, a equipe precisava de um pivô para chegar e jogar no início da temporada.

“Na época eu achava que precisávamos de um pivô que pudesse jogar logo”, disse Wall para Ben Standig, do The Sports Capitol. “Nove de dez que (Cousins) não estará pronto no início da temporada. Acho que precisamos de um cara que possa ser um pivô para jogar já”.

Assim, o ex-jogador do Pelicans fechou com o Golden State Warriors. Já Wall recorreu a outra opção, que era Dwight Howard. Diferente de Cousins, a conversa do armador surtiu efeito e atraiu o ex-jogador dos Hornets para a capital, assinando com a franquia por US$ 11 milhões.

Foto: Divulgação Instagram/ Washington Wizards

Oddsshark