13/09/2018 - 22h53

Wade ainda não renovou com Heat porque não definiu seu papel no elenco

Um dos maiores ídolos da franquia está em conversa com direção para definir sua função na equipe para próxima temporada

Wade cogita aposentadoriaNão foi nesta quinta-feira (13) que os torcedores do Miami Heat e os fãs de Dwyane Wade puderam comemorar sua renovação com a franquia da Flórida. Isso porque nesta quinta o jogador disse que ainda está conversando com os diretores da equipe para definir qual será seu papel dentro do elenco.

O jornalista Greg Cote, do jornal Miami Herald, ressaltou que esse é o principal ponto para renovação de contrato do atleta. Há duas semanas, em uma apuração do mesmo jornal da cidade do time, foi noticiado que Wade estaria no meio de uma possível renovação, mas que ainda estava faltando um algo a mais para que isso acontecesse. Duas semanas depois, com esta informação, já sabe-se qual era o motivo que faltava.

O jogador, que voltou no meio da última temporada após uma breve passagem pelo Cleveland Cavaliers (46 jogos), jogou todas 21 partidas que fez pelo Heat em 2017-2018 vindo do banco de reservas. O atleta destacou que, assim como fez no Chicago Bulls, quando jogou a temporada 2016-2017 por lá, foi um mentores dos jovens jogadores presentes no elenco.

Wade, que já foi para o All Star Game 12 vezes, está com 37 anos de idade e mostrou na última pós-temporada que, mesmo com certeza dificuldade em velocidade, ainda pode ajudar o time. Por exemplo, sua atuação no jogo 2 contra o Philadelphia 76ers foi  crucial para vitória. Em 26 minutos de quadra, Dwyane teve 28 pontos e foi decisivo para vitória do mandante naquele confronto.

O atleta tem, na carreira, médias de 22,5 pontos, 5,5 assistências e 4,5 rebotes. Em Mimai, em 14 temporadas disputadas, sua média no quesito pontuação sobe um pouco mais (23,4). Seu auge em estatísticas foi em 2008-2009, quando teve 30,2 pontos, 7,5 assistências, 5,0 rebotes, 2,2 roubos de bola e 1,6 toco por partida de média.

Foto: (Reprodução Facebook/Miami Heat)

Oddsshark