10/11/2018 - 11h40

Utah Jazz vence Boston Celtics em retorno de Hayward a Salt Lake City

Em noite inspirada de Joe Ingles, Jazz vence os Celtics com direito a vaias para Hayward

Donovan Mitchell e Joe InglesNa noite desta sexta-feira (09), o Utah Jazz recebeu o Boston Celtics na Vivint Smart Home Arena para um duelo marcado por ex-jogadores jogadores de ambos os times. Enquanto a torcida do Jazz vaiava Gordon Hayward toda vez que ele pegava na bola, dentro de quadra Jae Crowder provocava seus ex-companheiros de Boston. No final, melhor para Crowder, que comemorou a vitória do Jazz por 123 a 115.

O jogo começou bastante disputado. Após um 10-2 inicial para os Celtics, o Jazz emplacou uma sequência de 12-0 para virar o jogo e equilibrar o confronto. O placar seguiu com alternâncias na liderança, foram 10 mudanças de líder até que o Jazz assumiu o comando do jogo no final do segundo quarto e não permitiu mais que os Celtics passassem à frente. No último quarto o time de Boston esboçou  uma reação, 35 a 30 no período, mas não foi o suficiente para tirar a vantagem do Jazz que ganhou os três primeiros quartos.

O time da casa teve três jogadores com mais de 20 pontos. Joe Ingles, Donovam Mitchell e Jae Crowder combinaram para 68 pontos, 27, 21 e 20 respectivamente. Ingles foi o cestinha do jogo com 5/9 (55,6%) nas bolas de três pontos. Rudy Gobert também contribuiu com um duplo-duplo, 17 pontos e 15 rebotes e Ricky Rubio teve 17 pontos, sete assistências e seis rebotes.

Pelos visitantes o destaque foi Terry Rozier. O armador entrou no time titular já que Kyrie Irving foi liberado para o enterro do seu avô. Rozier comandou a equipe em pontos e rebotes, 22 e 6. Jayson Tatum colaborou com 21 pontos e vindo do banco de reservas, Marcus Morris marcou 17 pontos, enquanto Marcus Smart teve um duplo-duplo com 13 pontos e 10 assistências.

Se por um lado a lei do ex funcionou para Crowder, que marcou 20 pontos vindo do banco de reservas, para o vaiado Hayward o estímulo não funcionou. Apesar das sete assistências, o ala marcou apenas 13 pontos em 25 minutos, com um aproveitamento de apenas 33,3% (3/9). Escute as vaias antes da únicas cesta de três que ele marcou no jogo:

Com a vitória, o Jazz (6-6) venceu a segunda seguida e está em nono lugar da Conferência Oeste. O time de Salt Lake City enfrentará o Memphis Grizzlies na próxima segunda-feira (12) para tentar entrar na zona de classificação para os playoffs.

Já os Celtics (7-5) continuam alternando bons e maus resultados e agora estão em quinto lugar na Conferência Leste. O time de Massachusetts era cotado para dominar o Leste após a saída de LeBron James do Cleveland Cavaliers, mas até agora ainda não foi dominante. O próximo jogo será no Oregon contra o embalado Portland Trail Blazers (três vitórias seguidas) no domingo (11).

Foto: Reprodução Twitter / Utah Jazz

Oddsshark