Oferecimento
23/08/2014 - 17h52

Troca é confirmada e Kevin Love será jogador do Cleveland Cavaliers

Após meses de especulações, troca envolvendo três franquias acontece e astro jogará ao lado de Lebron James

Love e James são confiramos lado a lado

Love e James são confirmados lado a lado

Foi confirmada na tarde desse sábado (23/08), pelo GM do Cleveland Cavaliers, David Grifffin, a troca envolvendo o astro Kevin Love e a atual escolha de número 1 do draft, Andrew Wiggins. A negociação e a possível vinda de Love aos Cavaliers, que acabou envolvendo três franquias, arrastam-se desde antes da decisão de LeBron James voltar à cidade e à equipe que o escolheu também como número 1 em 2003.

Como parte da tríplice troca, o Minnesota Timberwolves, ex-franquia de Kevin Love, recebe, além do canadense Wiggins, Anthony Bennet, ala dos Cavaliers escolhido pela franquia na primeira posição no Draft de 2013, porém pouco aproveitado até então, e Thaddeus Young, ala/ala-pivô do Philadelphia 76ers, terceira franquia envolvida no negócio. Os 76ers, por sua vez, cedem Young aos Wolves, mas recebem deles o armador russo Alexey Shved e o ala camaronês Luc Mbah a Moute, além de uma escolha protegida de primeira rodada no Draft de 2015 dos Cavs (via Miami).

Wolves receberão Wiggins, Bennett e Thaddeus Young

Wolves receberão Wiggins, Bennett e Thaddeus Young

Cavaliers e Timberwolves discutiam a troca dos dois jogadores há meses, desde antes da volta de James, como dito acima, porém, a negociação não evoluiu e ficou estagnada durante o verão americano, primeiro porque os Cavs não queriam incluir Wiggins em um grande pacote de jogadores, e segundo, devido a uma raramente usada lei da NBA, a qual impediu os dois times de firmarem a troca até que se completassem 30 dias desde a assinatura do contrato de calouro de Wiggins com a franquia de Ohio. Esse prazo encerrou-se hoje e as franquias puderam confirmar a negociação.

Contente com o saldo da troca, David Griffin mostrou-se bastante satisfeito em declaração apurada pelo site oficial da NBA. “A chegada de Kevin Love representa uma oportunidade única e especial para nosso time. Com apenas 25 anos, ele já se estabeleceu como um jogador de elite dentro da NBA e seu talento, versatilidade e atleticidade são parte do que nossa franquia entende como sucesso”, disse Griffin. “Nós também queremos desejar a Andrew Wiggins e Anthony Bennett o melhor possível em seus começos de carreira na franquia de Minnesota. Ambos são exímios jovens homens que possuem um grande potencial dentro de quadra e longas e vitoriosas carreiras à frente”.

 

 

Rivalo Apostas Esportivas