03/03/2019 - 02h22

Trio soma 87 pontos, Warriors batem os 76ers e voltam a vencer na NBA

Após duas derrotas, Golden State aproveita ausência de Embiid e vence Philadelphia fora, mesmo sem Klay Thompson

Trio soma 87 pontos, Warriors batem os 76ers e voltam a vencer na NBAEm grande duelo disputado no ginásio Wells Fargo Center, na Pensilvânia, neste sábado (2), o Golden State Warriors recuperou-se da sequência de duas derrotas seguidas na região da Flórida, aproveitou ausência de Joel Embiid, superou grande performance de Ben Simmons e bateu o bom time do Philadelphia 76ers pelo placar de 120 a 117, com grande atuação do trio de estrelas formado por Kevin Durant, DeMarcus Cousins e Stephen Curry, que juntos somaram 87 pontos.

Com a vitória, a franquia de Oakland (44-19) volta a vencer na liga e consolida-se na liderança da Conferência Oeste. Já Philadelphia (40-23) perde depois de dois triunfos seguidos, mas não tem sua posição alterada na tabela de classificação, mantendo-se no quarto lugar.

A partida contou com dois tempos distintos, sendo o primeiro para o time mandante e o segundo para os visitantes, que cresceram no terceiro quarto e foram mais eficientes nos momentos mais decisivos no último período. Os principais cestinhas para os Warriors, que não contaram, desta vez, com Klay Thompson (dores no joelho), foram o trio Kevin Durant (34 pontos, cinco rebotes e cinco assistências), DeMarcus Cousins (25 pontos e oito rebotes) e Stephen Curry (28 pontos), mas com aproveitamento ruim nas bolas de três pontos (FG 5-15).

Já pelos Sixers, mais uma vez sem o pivô camaronês, seis jogadores passaram dos dígitos duplos em pontuação e os principais destaques foram o jovem Ben Simmons, que anotou um triple-double de respeito (25 pontos, 15 rebotes e 11 assistências), Jimmy Butler (21 pontos e nove rebotes), Tobias Harris (20 pontos e nove rebotes), além do reserva Mike Scott, grande surpresa da partida, que marcou 22 pontos em 32 minutos na quadra, sendo 6-9 nos tiros de longa distância.

O JOGO

Quem esperava uma partida intensa entre Golden State Warriors e Philadelphia 76ers realmente não se decepcionou. Ainda sem Joel Embiid, os donos da casa iniciaram melhores no primeiro quarto, com um jogo de transição rápido, além de boas atuações de Ben Simmons e Tobias Harris. Só que do outro lado, os visitantes, que não tiveram Klay Thompson, foram recuperando-se aos poucos, fizeram uma sequência de 9-0 e passaram na frente do placar, com Kevin Durant mostrando a sua importância, depois de ser poupado na última partida e Stephen Curry, ambos assumindo as jogadas de ataque. Daí em diante, o duelo ficou muito parelho, mas Philadelphia foi melhor no final e fechou o período na dianteira por 32 a 31.

Já o segundo quarto foi totalmente diferente. Os Sixers ditaram o ritmo das ações do início ao fim, abriram sua maior vantagem no confronto, justamente nos últimos segundos (12 pontos), venceram a parcial por 35 a 24 e foram para o intervalo liderando pelo placar de 67 a 55. Destaque para o australiano Ben Simmons que continuou jogando muito bem e já flertava com o double-double (18 pontos, sete rebotes, três assistências e três roubadas de bola).

No retorno das franquias dos vestiários, os Warriors entraram com outra postura, tradição da franquia nos últimos anos, defesa forte, evaporou com a diferença logo e passou a frente, com uma corrida espetacular de 16-0, antes do meio do terceiro quarto. Porém, os 76ers mantiveram a calma, responderam rápido e recuperaram a dianteira no marcador, “obrigando” o técnico Steve Kerr a solicitar um timeout. Daí em diante, o confronto ficou muito equilibrado, Mike Scott acertou duas bolas de três consecutivas, do outro lado Durant respondia com mais de 20 pontos, com isso, as alternâncias no jogo e a igualdade entre os times permaneceram intactas até o término do período, refletindo no marcador geral – 93 a 90 para os visitantes, mesmo com Golden State fazendo 38 a 23 na parcial.

No quarto derradeiro, a partida continuou de ótima qualidade, disputada, veloz, bom aproveitamento das equipes, principalmente de Scott e Durant, triple-double consolidado de Simmons e indefinida até o último minuto. Neste momento a experiência falou mais alto, o Golden State Warriors foi mais eficiente no ataque, administrou sua pequena vantagem, converteu os lances livres decisivos, contou com a ajuda do adversário, que errou muito no fim e voltou a vencer na liga, após duas derrotas consecutivas: 120 a 117.

Melhores momentos

Próximos jogos

Agora, o Golden State Warriors volta para Oakland e enfrentará o Boston Celtics, nesta quarta-feira (6), na Oracle Arena. Já o Philadelphia 76ers joga nesta terça-feira (5), contra o Orlando Magic em casa novamente.

Confira a programação dos jogos que acontecem neste domingo (3):

Portland Trail Blazers @ Charlotte Hornets
Houston Rockets @ Boston Celtics
Atlanta Hawks @ Chicago Bulls
New York Knicks @ Los Angeles Clippers
Orlando Magic @ Cleveland Cavaliers
Toronto Raptors @ Detroit Pistons
Minnesota Timberwolves @ Washington Wizards
Memphis Grizzlies @ Oklahoma City Thunder

Foto: Divulgação Twitter / NBA

Oddsshark