07/02/2019 - 17h15

Toronto Raptors recebe Marc Gasol em troca com Memphis Grizzlies

Pivô espanhol deixa Memphis em troca importante com a franquia canadense

WASHINGTON, DC - DECEMBER 13: Marc Gasol #33 of the Memphis Grizzlies reacts after being called for a technical foul against the Washington Wizards in the second half at Capital One Arena on December 13, 2017 in Washington, DCO Toronto Raptors acertou uma importante troca para a sequência da temporada da NBA, antes de fechamento do mercado nesta quinta-feira (07). Em negócio com o Memphis Grizzlies, a franquia canadense recebeu o pivô espanhol Marc Gasol, de 34 anos. A informação é de Adrian Wojnarowski, da ESPN americana. As franquias envolvidas ainda não oficializaram a transação.

Em contrapartida, os Grizzlies recebem o pivô Jonas Valanciunas, o armador Delon Wright e o ala-armador C.J. Miles e uma escolha de segunda rodada do Draft de 2024.

Sem muitas chances na temporada, era esperado que Memphis fizesse algum movimento em relação a suas principais estrelas, caso de Gasol. O veterano leva para Toronto um contrato que vai até a temporada 2019-2020, porém, ele tem uma player option e pode se tornar free agent em julho deste ano.

Em 11 temporadas com os Grizzlies, franquia que o draftou, Marc Gasol acumula médias de 15,2 pontos, 7,7 rebotes e 1,5 toco por jogo. Nos Raptors, ele pode ser uma importante peça para a equipe, que conta com um forte núcleo e pode ser considerada uma das favoritas na Conferência Leste da NBA.

(Foto: Rob Carr/Getty Images)

Oddsshark