14/03/2019 - 10h15

Thunder vence os Nets com mais um triplo-duplo de Westbrook

Time de Oklahoma conquista vitória por 108-96 e segue firme na briga por mando de quadra nos playoffs

Com 31 pontos de Russell Westbrook e seu 26º triplo-duplo da temporada, o Oklahoma City Thunder venceu o Brooklyn Nets por 108 a 96 na noite de quarta-feira(13). Westbrook conseguiu ainda 12 rebotes e 11 assistências para cravar o 130º triplo-duplo de sua carreira na NBA.

Outro que teve mais uma noite de alto nível foi Paul George, que marcou 25 pontos e foi mais uma vez decisivo na defesa. Jerami Grant também teve boa atuação e acrescentou 15 pontos para o Thunder, que arremessou para 49% de aproveitamento no segundo tempo. A equipe de Oklahoma City venceu três dos últimos quatro jogos e permanece bem na luta para garantir o mando de quadra na primeira rodada dos playoffs.

Pelo lado dos Nets, o destaque ficou novamente para os dois principais armadores da equipe. Spencer Dinwiddie marcou 25 pontos e D’Angelo Russell conseguiu 14 e mais sete assistências. A derrota significou o fim da sequência de quatro vitórias da franquia de Nova York, que permanece na sexta colocação da Conferência Leste

Os Nets até chegaram a liderar por 52 a 42 no intervalo, liderados pelos 11 pontos de Dinwiddie na primeira metade da partida. Westbrook também foi bem no primeiro tempo, marcando 17 pontos que permitiram ao Thunder se manter no jogo. No entanto, o aproveitamento de apenas 35,6% nos arremessos no primeiro tempo impediu que OKC terminasse os dois primeiros quartos na frente do placar.

No segundo tempo a história foi diferente e o Thunder rapidamente acabou com a liderança de Brooklyn. A equipe de Billy Donovan marcou 20 pontos nos primeiros 3:41 minutos do terceiro quarto, deixando o time com uma vantagem de 80 a 78 chegando ao último quarto.

Sob a batuta de Westbrook, Oklahoma City dominou o quarto período. Russ acertou um arremesso decisivo de 3 depois de uma disputa para colocar o Thunder na frente por 100-87, com 4:51 para o final. Ele somou sete pontos, cinco rebotes e cinco assistências apenas no último quarto e assegurou a importante vitória para o Thunder.

(Foto: Reprodução Twitter/Oklahoma City Thunder)

Oddsshark