The Playoffs

12/01/2018 - 13h57

Técnico Steve Clifford retorna as atividades em Charlotte

Fora do time a mais de um mês por conta de problemas de saúde, Steve Clifford foi liberado para voltar

Steve Clifford retornará ao banco dos HornetsO técnico do Charlotte Hornets, Steve Clifford, foi liberado para retomar suas atividades como treinador da equipe. Clifford estava afastado desde o dia seis de dezembro, por conta de problemas médicos. O head coach deve voltar aos treinamentos na próxima terça-feira (16), para então reestrear pelos Hornets no dia seguinte contra o Washington Wizards.

Steve Clifford está na NBA desde o ano de 2001, quando se tornou assistente de Jeff Van Gundy no New York Knicks. Clifford seguiu Jeff para o Houston Rockets em 2003, e ficou lá até 2007, quando foi para o Orlando Magic, trabalhar com Stan Van Gundy. Junto com Stan, eles chegaram as finais da liga em 2009. Em 2012, Steve Clifford rumou para o Los Angeles Lakers, mas ficou por lá por apenas um ano. Na temporada seguinte, Clifford assumiu o extinto Charlotte Bobcats. E está na cidade desde então. Com Steve por lá, os Bobcats passaram a ser os Hornets, além de que nas quatro temporadas que ele comandou o time, Charlotte chegou nos playoffs duas vezes, mas nunca passou da primeira rodada.

Antes do retorno do treinador, os Hornets jogam contra os Jazz nesta sexta-feira (12), Thunder no sábado (13) e os Pistons na segunda-feira (15). Após o jogo contra a equipe de Detroit, Steve Clifford retornará as atividades com o Charlotte Hornets.

Foto: Reprodução Twitter:Charlotte Hornets (@hornets)