17/03/2019 - 09h41

Stephen Curry brilha e Golden State Warriors vence OKC Thunder

Curry anota 33 pontos e garante Warriors na pós-temporada. Westbrook decepciona com apenas sete pontos anotados

O Golden State Warriors é a terceira equipe classificada para os playoffs da NBA. Na noite deste sábado (16), os Warriors venceram o Oklahoma City Thunder por 110 a 88 e seguem vivos para conquistar seu quarto campeonato nos últimos cinco anos, sendo que esse seria o terceiro de forma consecutiva.

O destaque individual do duelo foi o armador Stephen Curry, que anotou 33 pontos (com cinco bolas de três) e sete rebotes. O ala-armador Klay Thompson (23 pontos e oito rebotes) e o pivô DeMarcus Cousins (12 pontos, oito rebotes e dois tocos) também tiveram bons números pelos Warriors.

Já pelo lado do Thunder o destaque foi o ala Paul George (duplo-duplo com 29 pontos e 13 rebotes) e o armador Dennis Schroder (15 pontos). A decepção da noite ficou com Russell Westbrook, que anotou apenas sete pontos e teve desempenho de apenas dois arremessos convertidos em 16 tentativas, além de nenhuma bola de três acertada em sete oportunidades.

Os Warriors dominaram a pontuação do duelo, sendo mais efetivos nas bolas de três (15 conversões contra 13 do Thunder) e também nos pontos na área pintada (38 a 34 para Golden State). Já OKC conseguiu superioridade apenas na tábua de rebotes, vencendo esse duelo por 64 a 60, sendo 17 a oito nos ofensivos.

O jogo

O primeiro quarto já mostrou indícios de como seria o decorrer da partida. Com sete bolas de três anotadas, 23 pontos da dupla Curry e Thompson e 40 pontos totais, os Warriors abriram vantagem logo no início da parcial e mantiveram pelo menos 13 pontos até o final do quarto.

O Thunder iniciou melhor a segunda parcial, conseguindo anotar sete pontos seguidos nos primeiros dois minutos e diminuir sua desvantagem para sete. Mas os Warriors responderam em seguida e mantiveram pelo menos dez pontos de vantagem no marcador por todo período, com sua defesa cedendo apenas mais 12 pontos a Oklahoma City e fechando o primeiro tempo com 18 pontos de vantagem.

O domínio dos Warriors permaneceu no terceiro quarto. Até os quatro minutos finais, a equipe abriu 22 pontos de vantagem no placar, com mais 11 pontos de Curry em quadra. O Thunder ainda buscou levar para 16 sua desvantagem, contando com dez pontos George na parcial.

Novamente a defesa dos Warriors apareceu no último quarto, conseguindo ceder apenas 17 pontos para o Thunder e manter a equipe com pelo menos 14 pontos de vantagem durante toda a parcial. Tamanho domínio foi exemplificado quando Steve Kerr tirou todos os seus titulares com três minutos restantes para o final do duelo, apenas aguardando o estouro do cronômetro para sacramentar a vitória.

Próximos compromissos

Os Warriors (47-21) continuam na luta pela liderança da Conferência Oeste nesta segunda-feira (18), quando viajam até o Texas para enfrentar o San Antonio Spurs (41-29), equipe que venceu seus últimos oito compromissos e já briga pela vantagem do mando de quadra no Oeste. Atualmente Golden State tem apenas um jogo de vantagem para o Denver Nuggets (46-22) nessa disputa.

Já o Thunder (42-28) acumulou sua segunda derrota seguida e precisa se recuperar em casa contra o Miami Heat (32-36) também na segunda-feira (18). Enquanto o Heat joga para se manter entre os oito primeiros da Conferência Leste, OKC precisa vencer para voltar a buscar a vantagem do mando de quadra nos playoffs do Oeste, com a equipe abaixo meio jogo do Portland Trail Blazers (atual quarto colocado) no momento e apenas um de vantagem para os Spurs.

Fotos: Twitter Golden State Warriors / Divulgação

Oddsshark