10/11/2018 - 16h57

‘Sombra’ de LeBron James pode dificultar contratações dos Lakers em 2019, diz jornalista

Concorrência para trazer outro jogador de alto nível para Los Angeles deverá aumentar

"Sombra" de LeBron James pode dificultar contratações dos Lakers em 2019, diz jornalistaO Los Angeles Lakers terá altas dores de cabeça para a free agency de 2019. De acordo com Howard Beck, do Bleacher Report, a “sombra” de LeBron James deve atrapalhar a chegada de novos jogadores que estarão sem contrato após a temporada 2018-19.

Mesmo tendo US$ 38 milhões para contratar um jogador por contrato máximo para a temporada 2019-20, o presidente de operações de basquete, Magic Johnson, e o general manager, Rob Pelinka, deverão ter dificuldades para trazer nomes de peso como Klay Thompson, Kevin Durant, Kawhi Leonard ou Jimmy Butler, que estão sendo monitorados pelos Lakers.

Quem aparece como forte candidato para ter algum desses jogadores é o outro time de Los Angeles, os Clippers. Beck conta que um executivo da NBA, que não teve o nome divulgado na reportagem, acredita que eles são o lugar certo para esses jogadores. “Nenhum deles quer estar atrás de LeBron. E eles podem ser os maiores jogadores da história de uma franquia que tem um mercado inacreditável com o dono mais rico da liga. Isso não te deixaria feliz?” afirmou o dirigente.

O proprietário dos Clippers, Steve Ballmer, disse em entrevista recente que quer fazer história com o time. “Você quer ter um legado e dizer que estava fazendo algo muito especial? Você vem para Los Angeles, o maior mercado do mundo. Você mostrará para as pessoas que você é o cara certo, que você é aquele que foi para uma franquia que nunca tinha ido”, afirmou o ex-CEO da Microsoft.

Após a confirmação de LeBron nos Lakers, rumores sobre o interesse de Kawhi Leonard e Jimmy Butler nos Clippers surgiram. Uma vez que a equipe terá espaço para dois contratos máximos e os dois jogadores estão em uma grande fase de sua carreira, dá para compreender que eles queiram ser os principais astros de uma franquia de Los Angeles, sem ter a concorrência de protagonismo com James.

Enquanto isso, os Lakers têm muitos jogadores que gostariam de estar ao lado de LeBron James. Mesmo tendo sido uma tarefa difícil para alguns, como Dwyane Wade, Chris Bosh, Kyrie Irving e Kevin Love, o resultado não é de reclamar. Desde 2011, o número 23 participou de oito finais consecutivas, sendo campeão em três oportunidades (em 2012 e em 2013 com o Miami Heat e em 2016 com o Cleveland Cavaliers).

(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Lakers)

Oddsshark