11/02/2019 - 00h30

Sixers vencem Lakers e seguem invictos após chegada dos reforços

Equipe da Philadelphia mostrou ótimo trabalho ofensivo e conseguiu bater sem dificuldades o time de Los Angeles

O torcedor do Philadelphia 76ers (36-20) vai começar a semana de bem com a vida. Isso porque o time venceu neste domingo (10) o Los Angeles Lakers (28-28) por 143 a 120 e segue imbatível após o final da trade deadline da liga e as novas aquisições que a equipe trouxe, sendo Tobias Harris o nome de maior impacto. Foram dois duelos dentro de casa e 100% de aproveitamento.

Tabela

Triunfo este que aproxima a franquia do terceiro colocado do Leste, Indiana Pacers (37-19), ficando somente um jogo atrás. Além disso, a derrota do Boston Celtics (35-21) para o Los Angeles Clippers (31-26) no último sábado (09) ajudou no sentido de aumentar a diferença entre os times. Já LeBron James e companhia estão na décima colocação da Conferência Oeste e seguem cada vez mais distantes da zona de playoffs. Atualmente são duas partidas e meia atrás dos Clippers.

Estatísticas

Joel Embiid certamente foi o homem do confronto. Foram 37 pontos e 14 rebotes para o pivô. Com isso, já são 23 partidas em que o camaronês tem mais de 30 pontos e 10 rebotes, liderando esse número na liga. Tobias Harris com 22 pontos, seis rebotes e seis assistências também foi fundamental. J.J. Redick mais uma vez foi eficiente e ajudou com 21 pontos e cinco passes para cesta. Jimmy Butler ainda contribuiu com 15 pontos.

Vindo do banco de reservas tivemos algumas surpresas. T.J.McConnell teve 13 pontos e três roubos de bola, além de ter armado muito bem a segunda unidade. Boban Marjanovic, outro reforço dos Sixers, fez 10 pontos e também foi importante.

No lado dos visitantes Kyle Kuzma foi o melhor. Foram 39 pontos para o ala, sendo 25 em um único quarto. Foi a maior marca na franquia desde que Kobe Bryant realizou isso na sua partida de despedida contra o Utah Jazz. LeBron flertou com o triplo-duplo. Foram 18 pontos, 10 rebotes e nove assistências. Brandon Ingram com 19 pontos e JaVale McGee com um duplo-duplo de 21 pontos e 13 rebotes foram outros titulares que tiveram alguns bons números.

Como foi o jogo

Um primeiro quarto que não podemos deixar de falar de Kuzma. Foram 25 pontos, sendo eles de diversas maneiras, mas sempre as bolas de três como seu carro chefe. Porém, a defesa vacilou muito no garrafão e permitiu muitas infiltrações. Por conta disso, ambos os times tiveram pontuação alta (40 a 39).

O segundo quarto foi diferente. Pôde ser visto os mandantes abusarem das bolas de três. Nos Sixers, a movimentação foi bem feita e as oportunidades não foram desperdiçadas. Resultado foi que a diferença foi para nove pontos no intervalo.

Até aqui o duelo estava parelho, mas no segundo tempo o ataque dos Sixers teve muitos espaços e aproveitou muito bem disso. Porém a diferença foi parar nos 14 pontos somente no final do período, quando os dois times colocaram seus reservas. Por falar em bancários, você percebeu que não foi mencionado no item ‘estatísticas’ sobre os jogadores do banco dos Lakers. Isso porque a produtividade foi ruim e prejudicou a equipe em diversas vezes.

No último quarto os problemas defensivos dos visitantes não foram corrigidos e tentar uma virada sem alterar a defesa torna a tarefa quase que impossível. No fim, mais um triunfo desse ‘novo’ Sixers, que a cada confronto mostra usa nova cara.

Próximos compromissos

Ambos retornam nesta terça-feira (12). Os 76ers jogam novamente dentro de casa e recebem o Boston Celtics, em duelo direto na tabela de classificação da Conferência Leste. A partida terá transmissão do SporTV a partir das 23h, horário de Brasília. Os Lakers 30 minutos antes visitam o Atlanta Hawks (18-38).

Confira os melhores momentos de Lakers e Sixers:

Foto: (Twitter/NBA TV)

Oddsshark