07/02/2019 - 01h14

Shumpert vai para os Rockets em troca envolvendo Kings e Cavaliers

Além do ala-armador que foi para Houston, o negócio envolveu nomes como de Alec Burks, que foi para Sacramento

Shumpert vai para os Rockets em troca envolvendo Kings e CavaliersCom o fechamento da janela de trocas da NBA, que acontece nesta quinta-feira (07), a liga passou por uma quarta-feira (06) recheada de movimentações e uma delas envolveu três franquias. Segundo o renomado jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, o Houston Rockets, o Sacramento Kings e o Cleveland Cavaliers fizeram um troca que tem como principal nome Iman Shumpert.

O negócio ficou da seguinte maneira: a equipe de James Harden, Chris Paul e companhia recebe o ala-armador Shumpert, que estava nos Kings. Já a franquia de Sacramento recebeu o, também, ala-armador Alec Burks, que jogou nesta temporada pela última vez nos Cavs. E, por fim e não menos importante, a equipe de Ohio ficou o o ala-pivô Marquese Chriss, o armador Brandon Knight e uma escolha protegida de primeira rodada do Draft de 2019.

Após essa notícia publicada no Twitter por Woj, o repórter Chris Haynes, do Yahoo Sports, enfatizou que os Kings ainda vão receber dos Cavs uma escolha de segunda rodada de Draft.

Além disso, muitos jornalistas americanos lembraram que a troca envolvendo Chriss se deve ao fato que, recentemente, o jogador pediu para ser trocado, já que não estava sendo usado na rotação do técnico Mike D’Antoni.

Além dessa troca, a franquia de Cleveland também contará a partir desta quinta (07) com o ala-armador Nik Stauskas e o armador Wade Baldwin, além de duas escolhas de Draft, sendo uma em 2021 e outra em 2023.

Outro fato interessante é que Burks foi negociado pela segunda vez já nesta temporada. No início da season, o jogador estava no Utah Jazz; depois isso, foi parar em Cleveland e agora está nos Kings. Na primeira troca, Burks foi envolvido com a ida de Kyle Korver para Utah. Outra história curiosa é que esta é a segunda temporada seguida que Shumpert é trocado em uma movimentação entre três times.

Agora o ala-armador dos Kings chega para ser o reserva imediato de Buddy Hield, que está fazendo ótima temporada. Burks já mostrou ter potencial para contribuir vindo do banco, como, por exemplo em 2013-2014, quando fez 14 pontos por jogo. Neste ano está com uma média um pouco mais baixa (10,6).

Já a troca no lado dos Rockets pode ser considerada como positiva, se vermos os números de Shumpert recentemente. O jogador tem no currículo 71 partidas de playoffs e um título de liga. Além dessa bagagem que pode ser importante na pós-temporada, neste ano está com quase nove pontos de média (8,9), sendo sua terceira maior da carreira. Além disso, está disparando 36,6% nas bolas de três e 82,9% nos lances livres.

Reforçando que a trade deadline da NBA acontece nesta quinta, às 18h, horário de Brasília. Tudo que acontecer de movimentação envolvendo os jogadores da melhor liga de basquete do mundo você vai ficar sabendo aqui no The Playoffs.

Foto: (Twitter/Sacramento Kings)

Oddsshark