21/03/2019 - 11h36

Scott Machado assina contrato de 10 dias com os Lakers

O brasileiro, que participou da pré-temporada com a equipe californiana, vai ter mais uma oportunidade na NBA

Scott Machado assina com os Lakers por 10 diasUm dos brasileiros mais desconhecidos a jogar nos Estados Unidos, Scott Machado vai ter mais uma chance de jogar na NBA. Ele assinou um contrato de dez dias com o Los Angeles Lakers. O armador vinha atuando pela filial da equipe de LA na G-League, o South Bay Lakers.

Scott nasceu nos Estados Unidos, mas é filho de brasileiros. Com 28 anos, ele acumula passagem por diversos países, como Alemanha, Estônia, França e Espanha. Machado também já passou pela NBA. Ele entrou em quadra seis vezes pelo Houston Rockets e fez mais cinco partidas de pós-temporada com o Golden State Warriors. 

Além dessas passagens por clubes, o armador também participou das eliminarias para a Copa do Mundo de basquete com a seleção brasileira. Com isso, ele é um dos cotados para participar do mundial, que ocorrem em setembro, na China. 

Sem diversos jogadores por conta de lesões, como são os casos de Lonzo Ball, Brandon Ingram e Lance Stephenson, os Lakers se viram na obrigação de trazer mais um jogador. E decidiram dar uma chance para um dos principais jogadores de sua filial.

O brasileiro vem tendo sua melhor temporada desde que entrou na G-League. Com médias de 16,4 pontos e 7,9 assistências, Scott Machado foi eleito o melhor jogador da última semana na liga de desenvolvimento da NBA.

Foto: Reprodução Twitter/South Bay Lakers

Oddsshark