09/01/2019 - 18h17

Retorno de Cousins pode acontecer ‘em algum momento próximo’ a 18 de janeiro

Steve Kerr confirmou que a volta do pivô às quadras pode acontecer em jogo contra os Clippers ainda neste mês

O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, confirmou que a tão aguardada estreia do pivô DeMarcus Cousins pelos atuais campeões ​​acontecerá “em algum momento próximo” ao jogo do dia 18 de janeiro contra o Los Angeles Clippers. Uma fonte disse a Marc Spears, do The Undefeated, na terça-feira (8), que Cousins ​​estaria mirando esta data para seu retorno.

O quatro vezes All-Star não joga desde que rompeu seu tendão de Aquiles esquerdo ainda como membro do New Orleans Pelicans no dia 26 de janeiro de 2018, em partida contra o Houston Rockets.

Mesmo se recuperando da lesão, Cousins ​​assinou um contrato de um ano no valor de US$ 5,3 milhões com os Warriors na ultima offseason. Boogie estava considerando retornar dia 16 de janeiro, em jogo justamente contra os Pelicans, antes de ele e a diretoria da franquia de Oakland decidirem pela volta apenas no dia 18, segundo uma fonte. Segundo a mesma fonte, os jogadores dos Warriors souberam da data de retorno do companheiro na segunda-feira (7).

“Acredito que acontecerá por volta desta data”, disse Kerr após a vitória de seu time por 122 a 95 sobre o New York Knicks na terça-feira. “Não é tão simples como [dizer que] ‘será neste jogo’. Será em alguma ocasião dentro deste período”.

Kerr declarou que Cousins ​​fez alguns “grandes progressos” na sua reabilitação e condicionamento durante a última semana, e que se isso continuasse e Rick Celebrini, diretor de medicina esportiva e performance da equipe, declarar que Cousins está “​​pronto para jogar”, então pode ser que o jogo do dia 18 de janeiro seja de fato o que marcará o retorno do jogador.

“Talvez seja no jogo de New Orleans alguns dias antes. Talvez seja no primeiro jogo depois disso, mas esse é definitivamente o período”, disse Kerr. “Eu diria que nos dois últimos treinos que ele teve, ficou claro para nós e para ele que ele quebrou uma barreira. E nós estávamos esperando por essa barreira. Então, se ele ultrapassou essa barreira e assumindo que tudo ocorra bem nas próximas semanas, a ideia é utilizá-lo em algum momento dentro deste período”.

Cousins ​​tem participado ativamente dos treinamentos dos Warriors por várias semanas depois de um período realizando atividades mais pesadas junto ao Santa Cruz Warriors, time da G-League afiliado aos Warriors, durante o mês passado.

Era esperado que o jogador de 28 anos assinasse uma extensão máxima no verão passado antes da lesão. Agora, ele espera mostrar às outras equipes da liga que está totalmente saudável na expectativa de conseguir uma grande extensão na próxima offseason, enquanto potencialmente ajuda Golden State a conquistar o seu terceiro título consecutivo.

Kerr já deixou claro mais de uma vez que Cousins ​​conseguiu se encaixar no vestiário dos Warriors nesta temporada usando seu senso de humor e experiência para servir como uma figura veterana de segurança para jogadores mais jovens, como Kevon Looney, Jordan Bell e Damian Jones. Além disso, a presença dele ​​é especialmente significativa neste momento, já que Jones sofreu uma lesão peitoral que provavelmente encerrará sua temporada.

Os colegas de equipe de Cousins estão felizes que a data prevista para seu retorno às quadras esteja finalmente chegando. “É animador”, disse Klay Thompson. “Eu sei que nossos fãs estão animados. A NBA está animada. Eu não posso esperar para integrá-lo à nossa equipe. Ele adiciona toda uma nova dimensão. Especialmente no garrafão, ele será de grande ajuda lá embaixo com sua habilidade de criar jogadas. Então eu estou animado para ter DeMarcus de volta”.

(Foto: Reprodução Twitter/Golden State Warriors)

Oddsshark