12/03/2018 - 15h48

Qual será o próximo time de LeBron James? Façam suas apostas!

O camisa 23 se torna free agent em 18-19 e já indicou que pode deixar os Cavaliers para jogar em outra franquia

LOS ANGELES, CA - MARCH 09: LeBron James #23 of the Cleveland Cavaliers during a 116-102 LA Clippers win at Staples Center on March 9, 2018 in Los Angeles, California.A temporada 17/18 da NBA sequer chegou nos playoffs, mas o próximo período de free agency não sai dos noticiários dos Estados Unidos nos últimos meses. Isso porque um certo jogador que usa a camisa 23 ficará livre no mercado em julho e pode não permanecer no Cleveland Cavaliers após a abertura do mercado. Preparem-se para mais uma novela em que o grande protagonista se chama LeBron James!

Acredite se quiser: a chance do ‘filho favorito de Cleveland’ deixar a cidade pela segunda vez é real. Tudo começou no dia 16 de agosto do ano passado quando Chris Sheridan, um dos repórteres mais respeitados dos EUA, cravou que esta seria a última temporada de LeBron em Cleveland. Muito foi especulado desde então, mas fica meio complicado acreditar em algumas coisas na era do ‘fake news’.

Eis que outra informação ‘quente’ surgiu nos últimos dias: de acordo com o jornalista Kevin O’Connor, o camisa 23 teria restringido a lista de futuros times para apenas quatro equipes. Qual será o destino de uma das maiores estrelas da história da NBA? A resposta pode render uma boa grana! Como de costume, as casas de aposta não perderam tempo e logo criaram cotações para o futuro de “King James”.  Veja quais são essas quatro equipes e quanto paga cada uma delas segundo o Oddsshark.com.

(Foto: Harry How/Getty Images)

Cleveland Cavaliers: chance de 3,50 para 1

Por toda a história envolvendo o jogador e a cidade de Cleveland, faz muito sentido esta ser a opção favorita nas casas de aposta. Entretanto, não parece uma boa aposta a ser feita. Se LeBron estivesse extremamente feliz e motivado em ficar por lá até o fim da carreira, ele logo trataria de renovar o seu vínculo muito antes e esses rumores não existiriam. Ao que parece, LeBron colocou os Cavs na lista de prováveis destinos apenas por uma questão de consideração e respeito.

Talvez porque ele sinta não ter chances reais de título por lá após toda a confusão de trocas envolvendo o elenco nesta temporada. O único fator que pode segurar King James em Ohio envolve a escolha de primeira rodada que os Cavs possuem do Brooklyn Nets – um dos piores da NBA este ano. Cleveland pode tanto trazer um talento Top 5 do próximo Draft, como DeAndre Ayton ou Mo Bamba, ou fazer uma troca envolvendo esta escolha para trazer um jogador All-Star e ajudar James a vencer já. Opções até viáveis, mas que não devem acontecer.

Houston Rockets: chance de 3,50 para 1

Que tal um trio formado por James Harden, Chris Paul e LeBron James? Certamente esses três juntos podem acabar com a dinastia do Golden State Warriors. Fique bem esperto com essa possibilidade, mas com uma condição fundamental: os Rockets não vencerem os Warriors nos playoffs este ano. Se isso acontecer, a franquia deve ver LeBron como ‘a peça que falta’ – assim como foi a contratação de Kevin Durant pelo Golden State em 2016. Se por acaso o time não levasse aquela virada épica nas finais, Durant jamais seria contratado. As situações são bem parecidas.

Agora, um fator que pode pesar é o financeiro. Ao contrário dos demais candidatos, os Rockets não possuem uma tonelada de salary cap disponível. Para poder abrir espaço para LeBron, certamente teriam que dispensar bons nomes como Eric Gordon e Ryan Anderson e não conseguiria renovar com Clint Capela – ótimos nomes e contribuem demais no esquema mais coletivo de Houston. Agora, se esse elenco atual não for capaz de destronar o rival Warriors, fique de olhos bem abertos com King James desembarcando no Texas – uma ótima aposta a ser feita segundo o Oddsshark.com.

Los Angeles Lakers: chance de 5 para 1

De todos os prováveis destinos de LeBron James, talvez este seja o mais animador para os amantes da NBA. Após a ‘limpa’ no elenco, os Lakers possuem, sem dúvidas, o grupo de jovens mais promissor da liga com Lonzo Ball, Brandon Ingram, Kyle Kuzma e Julius Randle, e ainda MUITO espaço no salary cap. Portanto, a equipe não só tem condições de trazer James como também outro All-Star para o ajudar a ser o mentor da garotada.

O que corre pela Califórnia é que Paul George estaria bem próximo de LA no ano que vem. Já pensou a dupla George e James no meio dessa garotada que, mesmo sem uma super estrela, ganhou 17 dos últimos 25 jogos? O time passaria automaticamente de azarão a grande favorito ao título. Independente se for George ou não, a chance de o time conseguir trazer o camisa 23 e mais um jogador de peso é real.

Philadelphia 76ers: chance de 6 para 1

Assim como os Lakers, os Sixers possuem um dos grupos mais promissores de jovens talentos. Imaginar LeBron jogando ao lado de Ben Simmons e Joel Embiid é algo extremamente empolgante para a fanática torcida da Filadélfia e pode muito bem acontecer, pois a franquia possui espaço o suficiente na folha salarial para trazer LeBron sem maiores sobressaltos.

LeBron já disse que agora ele persegue apenas o ‘fantasma de Michael Jordan’, portanto, está mais do que claro que ele precisa computar pelo menos mais alguns títulos antes do fim da carreira para ser colocado ‘na mesma prateleira’. Caso ele chegue em Philly, com essa dupla dando suporte e uma defesa top 5, não se surpreenda com uma nova dinastia nascendo na NBA.

King James precisa estar em um time em que os jogadores estejam dispostos a serem liderados por ele a voos mais altos. Neste aspecto, a “Cidade do Amor Fraternal” passa a ser um destino muito interessante e uma aposta promissora a ser feita de acordo com o Oddsshark.com.

Oddsshark