13/03/2019 - 09h13

Portland Trail Blazers domina último quarto e derrota Los Angeles Clippers fora de casa

McCollum brilha no fim, lidera time e domina mais uma partida contra os rivais de LA

Demorou um pouco, mas o Portland Trail Blazers conseguiu abrir vantagem confortável e vencer o Los Angeles Clippers fora de casa na noite desta terça-feira (12). Os visitantes contaram com excelente exibição de C.J. McCollum no segundo tempo e, com último quarto arrasador, bateram os californianos por 125 a 104.

O ala-armador, que já teve seis jogos nesta temporada com 35 pontos ou mais, tomou as rédeas da partida no último período, quando os Blazers desestabilizaram os rivais com uma sequência de 21 a 5. O time de Portland liderou por apenas um ponto com 8:50 para o fim antes de engatar um surto de 15 a 3, que incluiu 13 pontos seguidos de McCollum, incluindo três cestas de três pontos.

Entretanto, o camisa 3 dos visitantes começou a partida bem mal, tendo desperdiçado seus sete primeiros arremessos. Porém, no segundo tempo voltou mais concentrado e acabou convertendo 12 de seus últimos 14 chutes do perímetro, fundamentais para o resultado final.

“Ele nunca perde a confiança, fez os arremessos que precisava e nos colocou na liderança”, exaltou o técnico Terry Stotts. “Eu acho que ele estava confiante que o que ele teve (no primeiro tempo) foi bom. Ele é muito bom chutador para não acertar a próxima tentativa”, completou.

Três dos quatro melhores jogos de McCollum contra os Clippers aconteceram nesta temporada. O ala-armador de seis temporadas de experiência tem média de 25,8 pontos contra o time de Los Angeles nesta edição da liga, sendo que os Blazers venceram três dos quatro confrontos. Os californianos só triunfaram na segunda disputa, no dia 26 de novembro do ano passado, por 104 a 100.

O Los Angeles Clippers liderou a partida por boa parte dos primeiros 30 minutos, até que os Blazers fizeram uma sequência de 11 a 3 para subirem para 75 a 68 restando 4:55 no terceiro quarto. Os mandantes lentamente rastejaram de volta e estava dentro do jogo, atrás por apenas um ponto no último quarto antes de Portland pudesse assumir o controle geral.

A vitória marca uma boa estreia na sequência que o Portland Trail Blazers fará fora de casa nos próximos dias, quando enfrentará também New Orleans Pelicans e San Antonio Spurs longe da sua torcida. A equipe está na 5ª colocação do Oeste, em uma disputa bem acirrada com o Oklahoma City Thunder visando vantagem de mando de quadra nos playoffs. O Los Angeles Clippers, que venceu oito dos seus últimos 11 duelos, está em 7º lugar, só que olhando para a parte debaixo, com o Utah Jazz logo atrás.

C.J. McCollum foi o grande cestinha da noite com 35 pontos (12-21 FG), além de distribuir quatro assistências e conquistar quatro rebotes. Damian Lillard e Jusuf Nurkic fizeram 20 pontos cada, com 12 assistências e três rebotes para o armador e 12 rebotes para o pivô. Vindo do banco, Enes Kanter contribuiu para o Portland Trail Blazers com 14 pontos, nove rebotes e três assistências, enquanto Seth Curry, também suplente, anotou dez pontos.

Pelo Los Angeles Clippers, Montrezl Harrell foi o grande destaque. O ala-pivô saiu do banco de reservas para contribuir com 22 pontos, 11 rebotes, três assistências e três tocos. Lou Williams, que bateu o recorde de pontos vindo do banco na história da NBA no último compromisso da equipe, anotou 18 pontos e três assistências. Shai Gilgeous-Alexander foi responsável por 15 pontos e quatro assistências, enquanto Landry Shamet contribuiu com 11 pontos e Ivica Zubac marcou dez pontos e 15 rebotes.

Confira os resultados da rodada da noite desta terça-feira (12) da NBA:

New York Knicks 98 @ 103 Indiana Pacers
Cleveland Cavaliers 99 @ 106 Philadelphia 76ers
Los Angeles Lakers 123 @ 107 Chicago Bulls
Milwaukee Bucks 130 @ 113 New Orleans Pelicans
San Antonio Spurs 112 @ 105 Dallas Mavericks
Minnesota Timberwolves 107 @ 133 Denver Nuggets
Portland Trail Blazers 125 @ 104 LA Clippers

Veja quais são os jogos que acontecem nesta quarta-feira (13):

Orlando Magic @ Washington Wizards
Brooklyn Nets @ Oklahoma City Thunder
Memphis Grizzlies @ Atlanta Hawks
Detroit Pistons @ Miami Heat
Golden State Warriors @ Houston Rockets
Utah Jazz @ Phoenix Suns

Crédito da foto: Reprodução/CJ McCollum Twitter (@CJMcCollum)

Oddsshark