15/05/2018 - 22h19

Phoenix Suns confirma ‘favoritismo’ e terá primeira escolha do Draft da NBA de 2018

Equipe do Arizona poderá escolher a primeira escolha do Draft de 2018; Kings e Hawks, na ordem, completam o Top 3

Suns terão escolha 1 do Draft da NBA de 2018Na noite desta terça-feira (15), a NBA realizou a loteria do Draft e ficou decidido que o Phoenix Suns terá a primeira escolha do Draft de 2018. As equipes do Sacramento Kings e Atlanta Hawks ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. Está será a primeira vez na história que os Suns escolhem primeiro no recrutamento.

A loteria é um sorteio que antecede o Draft e define a posição de cada equipe. Quem teve, na última temporada, a pior campanha da temporada, tem a maior probabilidade de ficar com a primeira escolha. Vale ressaltar que a loteria só envolve os times que não foram para os playoffs, ou seja, 14 equipes. Os outros times que não são envolvidos ficam na ordem de acordo com a campanha da temporada regular.

Os Suns tinham 25% de ficar com a primeira escolha, ou seja, eram a franquia com maior porcentagem para ter a escolha, por isso confirmaram esse ‘favoritismo’. A equipe de Phoenix tinha maior probabilidade por conta da pior campanha da última temporada (21-61). Confira a lista com cada chance dos 14 times.

Para fechar o Top 3, os Kings, que estavam preparados para ficar com a sexta escolha, tiveram sorte e conseguiram pular e ficar com a segunda. Os Hawks confirmaram e acabaram ficando com a pick #3.

Se quiser entender mais sobre a loteria e o Draft da NBA, clique aqui.

Confira a lista das 14 primeiras escolhas do Draft da NBA em 2018:

#1 Phoenix Suns
#2 Sacramento Kings
#3 Atlanta Hawks
#4 Memphis Grizzlies
#5 Dallas Mavericks
#6 Orlando Magic
#7 Chicago Bulls
#8 Cleveland Cavaliers (via Brooklyn Nets)
#9 New York Knicks
#10 Philadelphia 76ers
#11 Charlotte Hornets
#12 Los Angeles Clippers (via Detroit Pistons)
#13 Los Angeles Clippers
#14 Denver Nuggets

Foto: (Twitter/Phoenix Suns)

Oddsshark