30/01/2019 - 17h33

‘Phoenix foi roubado’, diz Gregg Popovich após vitória dos Spurs

Treinador detona atuação dos Spurs e diz que os Suns foram prejudicados pela arbitragem

Gregg Popovich está insatisfeito com desempenho dos SpursO jogo entre San Antonio Spurs contra o Phoenix Suns, na noite desta terça-feira (29), foi decidido de forma emocionante, com uma bola de Rudy Gay nos segundos finais da partida para desempatar o placar. Entretanto, mesmo com o resultado positivo de sua equipe, o treinador Gregg Popovich ficou revoltado em entrevista depois da partida.

“Nós contamos com muita sorte para vencer esse jogo. Eles (Suns) nos dominaram tecnicamente e fisicamente. Não respeitamos o oponente e nem o esporte. Não jogamos coletivamente. Foi uma atuação patética e Phoenix foi roubado.”, concluiu, aparentemente citando erros de arbitragem contra o adversário.

O San Antonio Spurs está com uma campanha de 30 vitórias e 22 derrotas, encaminhando a 22ª temporada consecutiva indo aos playoffs. Por outro lado, o Phoenix Suns tem 11 vitórias e 42 derrotas, estando em última na Conferência Oeste. Apesar da disparidade na tabela, o time desafiou a equipe de Popovich até o último momento.

Como desfalque, os Spurs não tiveram o principal jogador da equipe, o ala-armador DeMar DeRozan, que sofreu uma lesão no joelho e ficou de fora pelos últimos três jogos. Os Suns também tiveram desfalques, sendo o novato DeAndre Ayton e T.J Warren.

O principal pontuador pela equipe derrotada foi Devin Booker, com 37 pontos anotados. Pela franquia da casa, sete jogadores alcançaram os dois dígitos, com LaMarcus Aldridge sendo o cestinha com 29 pontos e pegando 14 rebotes.

Vindo de três vitórias seguidas, San Antonio enfrentará o Brooklyn Nets na próxima partida, enquanto Phoenix tentará quebrar a sequência de nove derrotas consecutivas contra os Hawks.

(Foto: Rob Carr/Getty Images)

Oddsshark