29/11/2018 - 01h44

Philadelphia 76ers vence com tranquilidade o New York Knicks

Com mais um duplo-duplo de Joel Embiid, 76ers passam sem dificuldades pelos Knicks

O início equilibrado de jogo enganou muita gente. Mas o restante da partida não deixou dúvidas sobre o resultado final. Com uma atuação impecável, o Philadelphia 76ers bateu o New York Knicks por 117 a 91 na noite desta quarta-feira (28), no Wells Fargo Center e venceu o sétimo jogo nas últimas dez partidas.

Novamente o destaque individual dos 76ers foi o pivô Joel Embiid, que anotou seu 21º duplo-duplo na temporada (em 23 jogos), com 26 pontos e 14 rebotes. Também tiveram bons números por Philadelphia o ala-armador J.J Redick (24 pontos e quatro bolas de três) e o armador Ben Simmons (14 pontos, oito rebotes e sete assistências).

Já pelos Knicks os destaques foram o ala Mario Hezonja (17 pontos e cinco roubadas de bola), o pivô Enes Kanter (17 pontos e seis rebotes), além do ala-armador Damyean Dotson (16 pontos).

Os 76ers tiveram grande domínio na conversão das bolas de três (12 contra seis), sendo que o aproveitamento de Philadelphia também foi superior (48% ante 20,7%). A vantagem também foi notada no duelo dentro do garrafão, com vitória da equipe em rebotes (50 a 40) e nos pontos na área pintada (56 a 48).

O jogo

Os Knicks começaram equilibrando as ações, com o bom desempenho de Hezonja (10 pontos) sendo fundamental nesse início. Mas os 76ers foram pouco a pouco tomando o controle do jogo, contando com os 14 pontos de Redick e cinco bolas de três no quarto (55,6% de aproveitamento) para fechar a parcial com 14 pontos de vantagem.

O domínio dos 76ers se ampliou ainda mais no segundo quarto, com os 11 pontos de Embiid dando base para a equipe chegar a abrir 25 pontos na parcial e fechar o primeiro tempo com 20 de vantagem para os Knicks.

A volta do intervalo não mudou o ritmo do jogo. Os Knicks continuaram passivamente não tendo respostas ao jogo dos 76ers, que fechou o terceiro período com 25 pontos de vantagem, tendo chegado a liderar por 32 na parcial.

Com a vantagem dos 76ers estabelecida, o último quarto deu espaço para os jogadores do banco demonstrarem seu basquete. Nesse tempo, Dotson anotou dez pontos e foi o principal destaque da parcial, embora insuficiente para qualquer reação dos Knicks, que também perderam esse período por 24 a 23, sendo derrotados em todos os tempos do jogo.

Próximos compromissos

Os 76ers (15-8), retornam a quadra nesta sexta-feira (30), quando recebem o Washington Wizards (8-12). Já os Knicks (7-16) voltam a atuar no sábado (1), atuando no Madison Square Garden contra o Milwaukee Bucks (15-6).

Philadelphia continua sua perseguição ao Toronto Raptors (18-4), estando a três jogos e meio da liderança da Conferência Leste, enquanto os Knicks continuam em uma campanha decepcionante, embora esperada devido à ausência por lesão de Kristaps Porzingis, somando sete vitórias em 23 jogos e a 12ª posição do Leste.

Fotos: Twitter Philadelphia 76ers / Divulgação e Twitter New York Knicks / Divulgação

Oddsshark