12/02/2019 - 11h25

Pau Gasol vê ida do irmão Marc para Toronto como chance de ser campeão

Com trajetória semelhante, Pau Gasol está feliz por ver o irmão Marc em time que pode buscar o título

Após 11 temporadas jogando pelo Memphis Grizzlies, Marc Gasol foi para o Toronto Raptors em troca que envolveu Jonas Valanciunas, Delon Wright, C.J. Miles e uma escolha de segunda rodada antes do prazo final para trocas da NBA. A ida de Marc para os Raptors foi aprovado por seu irmão mais velho Pau Gasol, que teve trajetória semelhante quando ingressou na NBA em 2001 na franquia de Memphis e após sete temporada foi para o Los Angeles Lakers.

Pelos Grizzlies Pau não passou da primeira rodada dos playoffs da NBA, porém nos Lakers ganhou dois títulos ao lado de Kobe Bryant. Pouco mais de uma década depois, a história parece se repetir com seu irmão Marc em relação a sair da franquia e poder ganhar o título, já que os Raptors estão entre os favoritos a chegar às finas da NBA.

“Isso fala muito bem dos Grizzlies… Como eles me colocaram em posição de ter sucesso e estão fazendo o mesmo com Marc”, disse Pau, segundo Tom Osborn, do San Antonio Express-News. “Acho que é um reconhecimento e um grande sinal de respeito com o jogador. Obviamente, eles tiveram que receber algo em troca, e jogadores em troca. Mas eu acho que é uma ótima oportunidade para Marc em Toronto, e espero que ele seja feliz lá”.

Marc disputou em 2013 uma final de Conferência, quando os Grizzlies foram varridos (4-0) pelo San Antonio Spurs. Este ano tudo indica que ele pode ao menos repetir seu melhor desempenho em playoffs e chegar as finais de Conferência, já que os Raptors são atualmente o time com a terceira melhor campanha da NBA, atrás apenas do Milwaukee Bucks e do Golden State Warriors.

Marc vai deixar saudades na franquia do Tennessee, ele se despende como o maior pontuador da história dos Grizzlies, maior reboteiro, primeiro em tocos, segundo em assistências, segundo em número de jogos, terceiro em roubadas de bola, entre outras marcas notáveis do pivô enquanto esteve em Memphis. Os Grizzlies devem aposentar a camisa dele e expressaram gratidão por tudo que ele fez pela franquia.

Foto: Reprodução Facebook / Memphis Grizzlies

Oddsshark