03/12/2018 - 14h45

Patrick Beverley é expulso pela primeira vez em sua carreira

O incidente ocorreu no último quarto do jogo e envolveu Beverley e um torcedor do Dallas Mavericks

Head coach Doc Rivers of the LA Clippers touches hands with Patrick Beverley #21 in a 108-92 Clipper win during the Los Angeles Lakers home opener at Staples Center on October 19, 2017 in Los Angeles, California.O Los Angeles Clippers perdeu para o Dallas Mavericks por 114 a 100 neste domingo (2). Porém, a história poderia ter sido outra se Patrick Beverley estivesse na quadra. O armador, que vem sendo peça importante na rotação da equipe, foi expulso com pouco mais de nove minutos para o fim do jogo. Ele se envolveu em uma briga com um torcedor do time texano e os juízes decidiram, após revisar a jogada, por tirá-lo do jogo.

Os problemas começaram antes. No terceiro quarto, durante uma disputa de bola, Beverley acabou dando uma cotovelada em Dennis Smith Jr. e o camisa 1 de Dallas perdeu um dente. Apesar do incidente, o jogador dos Clippers saiu deste lance com apenas uma falta comum.

Já no último quarto foi diferente. Após outra bola dividida, os árbitros pararam o jogo e apontaram bola presa. Foi quando Beverley se levantou do tumulto e atirou a bola em Don Knobler, conhecido torcedor dos Mavs. O armador do time de Los Angeles alegou que tinha sido xingado, mas nada mudou. Ele foi expulso pela primeira vez desde que entrou na NBA. E durante sua ida para os vestiários, as câmeras flagraram Smith Jr. aplaudindo a decisão dos juízes.

“Ele me xingou. Eu falei para os juízes, falei para os seguranças. Eu nunca havia sido expulso de um jogo na NBA. Eu jogo duro, mas sempre dentro das regras. Eu nunca ouvi ‘f…-se sua mãe’ durante uma partida”, declarou Beverley aos repórteres após o jogo.

O técnico dos Clippers, Doc Rivers, falou com a imprensa sobre o incidente depois da partida e admitiu que seu atleta errou ao atirar a bola contra o torcedor. “O cara falou algo sobre a mãe do Pat (Beverley). Apesar disso, falei com ele que o que ele fez também não está correto. Essa é a vida que escolhemos e quando isso acontece, temos que virar a cara, mas sei que isso é difícil”, destacou o treinador.

(Foto: Harry How/Getty Images)

Oddsshark