15/04/2018 - 20h26

Indiana Pacers vence Cleveland Cavaliers com ótima atuação de Oladipo e sai na frente nos playoffs

Mesmo com triplo-duplo de LeBron, Pacers contam com Oladipo inspirado e roubam mando de quadra

Victor Oladipo - Indiana PacersOs playoffs da NBA começaram com tudo e prometem muitas emoções. Neste domingo (15), teve início a série entre Indiana Pacers e Cleveland Cavaliers. E quem saiu na frente foi Victor Oladipo e companhia. Na Quicken Loans Arenas, a equipe venceu por 98 a 80 e roubou o mando de quadra dos Cavs.

Os visitantes contaram com ótima atuação de Oladipo. Ele comandou os Pacers e mostrou que a franquia será um oponente mais duro do que foi no ano passado, quando o time de Indiana foi varrido pelos Cavs na primeira rodada dos playoffs. Myles Turner, Bojand Bogdanovic e Lance Stephenson também foram regulares e contribuíram para a vitória.

Do lado dos Cavs, o jogo da equipe ficou muito sobrecarregado em LeBron James. Todo o restante do elenco não conseguiu ajudar muito. Isso faz a franquia ligar o sinal de alerta, já que um time que deseja chegar novamente nas finais, terá que apresentar muito mais do que apenas depender de LeBron, mesmo que ele seja o melhor jogador da liga.

O positivo fica nas estatísticas, com LeBron chegando a 2.189 cestas convertidas em playoffs e superando Michael Jordan, ficando no segundo lugar do ranking, atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar. Ele também se tornou o terceiro jogador com mais assistências nos playoffs. Por outro lado, em toda sua carreira, LeBron nunca havia perdido um jogo de abertura de playoffs. Eram 12 vitórias consecutivas.

O JOGO

O primeiro quarto foi um dos grandes fatores para a vitória dos Pacers. Os visitantes passaram o trator nos Cavaliers, que tiveram LeBron muito apagado. O time de Indiana venceu por 33 a 14, abrindo vantagem de até 21 pontos e alguns momentos.

No segundo quarto aconteceu uma pequena reação. LeBron conseguiu ser mais efetivo e os Cavs produziram mais. Os donos da casa venceram por 24 a 22 e diminuíram um pouco a desvantagem, indo para o vestiário sendo derrotados por 55 a 38.

Após um primeiro tempo ruim, os Cavs voltaram decididos a mudar o rumo do jogo. Novamente a equipe dominou o quarto, vencendo por 27 a 18 e reduzindo a vantagem dos Pacers para apenas sete pontos.

O problema era que Oladipo estava inspirado e tratou de frear a reação dos Cavs. Eficiente nas bolas de três e distribuindo muito bem o jogo, os Pacers voltaram a controlar as ações do confronto e venceram o último quarto por 25 a 15, confirmando uma importante vitória.

ESTATÍSTICAS

Pelos Pacers, o destaque foi Victor Oladipo com 32 pontos, 6 rebotes, 4 roubos de bola e 1 toco. Myles Turner anotou 16 pontos e 8 rebotes. Bojan Bogdanovic contribuiu com 15 pontos e 6 rebotes. Vindo do banco, Lance Stephenson marcou 12 pontos.

Do lado dos Cavaliers, o melhor jogador foi LeBron James, com um triplo-duplo, sendo 24 pontos, 12 assistências e 10 rebotes. Kevin Love terminou com 9 pontos e 17 rebotes. Larry Nance Jr. saiu da reserva para marcar 10 pontos, assim como J.R. Smith, que contribuiu com 15 pontos.

SEQUÊNCIA

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (18), pela segunda partida da série, novamente na Quicken Loans Arena, casa dos Cavs.

A SÉRIE: Cleveland Cavaliers 0 – 1 Indiana Pacers

Jogo 1 – Cleveland Cavaliers 80 @ 98 Indiana Pacers

Jogo 2 – 18/4 – Cleveland Cavaliers @ Indiana Pacers

Jogo 3 – 20/4 – Indiana Pacers @ Cleveland Cavaliers

Jogo 4 – 22/4 – Indiana Pacers @ Cleveland Cavaliers

Jogo 5 – 25/4 – Cleveland Cavaliers @ Indiana Pacers*

Jogo 6 – 27/4 – Indiana Pacers @ Cleveland Cavaliers*

Jogo 7 – 29/4 – Cleveland Cavaliers @ Indiana Pacers*

*Caso seja necessário

Crédito da foto: Reprodução Twitter/NBA

Oddsshark