23/03/2019 - 09h14

Nets vencem e eliminam oficialmente os Lakers

Nets vencem e tiram oficialmente Lakers dos playoffs da NBA

A vingança é um prato que se come frio e D’Angelo Russell conseguiu finalmente a sua contra o Los Angeles Lakers. Nesta sexta-feira (22), o Brooklyn Nets de D-Lo foi até Los Angeles, derrotou os Lakers por 111-106 e eliminou oficialmente o time angelino de qualquer chance de playoffs.

A partida começou com os times jogando mal ofensivamente. Os Nets tiveram míseros 28% de aproveitamento dos arremessos enquanto os Lakers tiveram 35%. Nenhuma das equipes de fato conseguiu impor seu jogo no quarto inicial, o ponto positivo do período foi a batalha dos pivôs. Jarrett Allen contribuiu com 9 pontos e 9 rebotes, enquanto JaVale McGee fez 10 pontos e pegou 5 rebotes, sendo eles os principais jogadores do primeiro quarto de partida. Em um ritmo moroso, os Lakers terminaram o primeiro quarto na frente por 23-20 após Kyle Kuzma acertar um arremesso de três pontos do meio da quadra no estouro do cronômetro.

No segundo período o jogo continuou da mesma maneira. Os Nets melhoraram um pouco seu nível de arremessos e os Lakers apoiavam-se nos rebotes ofensivos para continuar na partida. Os angelinos sofriam com seu baixo aproveitamento de arremessos (28%), enquanto os nova-iorquinos sofriam para organizar seu ataque (7 turnovers no período). O jogo foi para o vestiários com os Nets liderando por 44-43.

Na volta dos vestiários o jogo finalmente se tornou mais interessante, as equipes melhoraram e muito seu nível de arremessos e o duelo ganhou fluidez. Os Lakers continuavam a apostar em McGee, que estava simplesmente imparável dentro do garrafão e marcou mais 10 pontos no período. Os Nets mudaram a abordagem e decidiram apostar nas bolas de três pontos de Joe Harris e D’Angelo Russell que juntos converteram cinco bolas de fora no período. O ritmo acelerado ajudou o time dirigido por Kenny Atkinson, que cometeu apenas dois turnovers na parcial e tomou realmente as rédeas do jogos. A partida foi para o último quarto com os Nets liderando por 78-73.

No período decisivo a partida manteve o ótimo nível do terceiro quarto. Os times se alternavam na liderança do jogo muitas vezes e a vantagem manteve-se em no máximo quatro pontos durante quase todo o tempo. Com dois minutos para o fim da partida, os Nets lideravam por três pontos. Spencer Dinwiddie conseguiu cavar uma falta no estouro do cronômetro e converter os dois lances livres levando a vantagem para cinco pontos com 01:41 para o fim. Após uma série de erros ofensivos dos Nets, LeBron James – sim, ele jogou – conseguiu diminuir a vantagem para três pontos novamente faltando 53 segundos, porém após erro de arremesso de D’Angelo Russell, o camisa 23 dos Lakers desperdiçou a bola faltando 22 segundos e matou as chances de vitória.

Joe Harris foi o cestinha dos Nets com 26 pontos. D’Angelo Russell em sua noite de vingança terminou com um double-double ao marcar 21 pontos e distribuir 14 assistências.

Pelo lado dos Lakers, JaVale McGee teve a noite da sua carreira e marcou 33 pontos pegando mais 20 rebotes. LeBron James beirou um triple-double com 25 pontos, 9 rebotes e 14 assistências.

Os Lakers voltarão a jogar no domingo (24/3) contra o Sacramento Kings. Os Nets, praticamente classificados para os playoffs, irão jogar novamente na segunda (25) contra o Portland Trail Blazers.

Foto: Twitter NBA

Oddsshark