29/11/2018 - 11h58

Minnesota Timberwolves não toma conhecimento e arrasa o San Antonio Spurs

Equipe usa de excelente desempenho defensivo para anular totalmente os texanos

Com um excelente desempenho defensivo contra uma das equipes reconhecidas justamente por conta deste fator, o Minnesota Timberwolves não tomou conhecimento e derrotou o San Antonio Spurs na noite desta quarta-feira (28) por 128 a 89. O triunfo marca a quarta conquista seguida da equipe, que chega a 50% de aproveitamento na temporada pela primeira vez desde 31 de outubro.

Sem nenhum integrante de seu big three vitorioso pela primeira vez, os Spurs estão longe de ser a equipe que já foram. O sistema defensivo dos Timberwolves também não é o mesmo. O time de Minnesota tinha caído em 14 dos últimos 15 confrontos com a equipe de San Antonio, mas desta vez conseguiu segurar os texanos para apenas 39,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

O Minnesota Timberwolves chegou a liderar o placar por 48 pontos de vantagem antes de finalizar a partida com sua maior margem na história sobre os comandados de Gregg Popovich. O time da casa conseguiu o feito de limitar os Spurs a apenas nove pontos no segundo quarto, marca que fica na 15ª posição em dígitos únicos defendidos em um quarto na história da franquia.

Os Wolves ampliaram a campanha para 7-2 desde que trocaram o descontente Jimmy Butler para o Philadelphia 76ers em troca de Robert Covington, Dario Saric, Jerryd Bayless e uma escolha de draft de segunda rodada. Eles abriram o segundo quarto com uma sequência de 17 a 2, principalmente quando os reservas vieram a quadra. Minnesota liderou por 57 a 34 no intervalo, marcando o pior placar de San Antonio nesta temporada somando as duas primeiras parciais. E por assim se seguiu até o fim.

O destaque no Minnesota Timberwolves ficou por conta de Robert Covington, que anotou 21 pontos e nove rebotes. Derrick Rose, vindo do banco, e Karl-Anthony Towns fizeram 16 pontos cada, com 11 rebotes e cinco assistências para o pivô. Taj Gibson ajudou com 13 pontos e oito rebotes, enquanto Josh Okogie anotou 12 pontos. Dario Saric e Andrew Wiggins fizeram dez pontos cada.

No irreconhecível San Antonio Spurs, Jakob Poeltl foi o cestinha com 14 pontos e oito rebotes vindo do banco, enquanto que o também suplente Quincy Pondexter anotou 13 pontos e quatro rebotes. Marco Belinelli fez 11 pontos e os astros LaMarcus Aldridge e DeMar DeRozan se limitaram a dez pontos cada, com nove rebotes para o ala-pivô.

Confira os resultados da rodada da noite desta quarta-feira (28) na NBA:

Atlanta Hawks 94 @ 108 Charlotte Hornets
New York Knicks 91 @ 117 Philadelphia 76ers
Utah Jazz 101 @ 91 Brooklyn Nets
Dallas Mavericks 128 @ 108 Houston Rockets
Chicago Bulls 113 @ 116 Milwaukee Bucks
San Antonio Spurs 89 @ 128 Minnesota Timberwolves
Washington Wizards 104 @ 125 New Orleans Pelicans
Cleveland Cavaliers 83 @ 100 Oklahoma City Thunder
Orlando Magic 112 @ 115 Portland Trail Blazers
Phoenix Suns 99 @ 115 LA Clippers

Veja quais são os jogos que acontecem nesta quinta-feira (29):

Golden State Warriors @ Toronto Raptors
Indiana Pacers @ Los Angeles Lakers
LA Clippers @ Sacramento Kings

Crédito da foto: Reprodução/Minnesota Timberwolves Twitter (@timberwolves)

*Texto publicado pelo mesmo autor no blog Spurs Brasil.

Oddsshark