21/01/2019 - 23h01

Milwaukee Bucks vence Dallas Mavericks em noite de Giannis Antetokounmpo

Antetokounmpo anota 31 pontos e comanda vitória dos Bucks em noite do primeiro triplo-duplo de Luka Doncic

Em duelo de opostos na NBA, o Milwaukee Bucks fez valer seu favoritismo contra o Dallas Mavericks na noite desta segunda-feira (21), vencendo o seu rival por 116 a 106. Com o resultado, os Bucks chegaram a marca de cinco vitórias consecutivas, enquanto que os Mavs perderam seu sétimo jogo nos últimos dez compromissos.

Giannis Antetokounmpo foi novamente o destaque dos Bucks, conseguindo anotar um duplo-duplo com 31 pontos e 15 rebotes. Os armadores Eric Bledsoe (21 pontos) e Malcolm Brogdon (19 pontos e cinco roubadas de bola), além do pivô Brook Lopez (duplo-duplo com 16 pontos e dez rebotes) também mostraram bons números por Milwaukee.

Já pelo lado dos Mavs, o principal destaque foi o  primeiro triplo-duplo da carreira de Luka Doncic (18 pontos, 11 rebotes e dez assistências), apenas o segundo atleta com menos de 20 anos a realizar a marca (junto de Markelle Fultz). O pivô DeAndre Jordan (15 pontos e 15 rebotes) e o ala-armador Wesley Matthews (15 ṕontos) também tiveram bons índices.

Os Mavericks conseguiram pequena vantagem nas conversões de bolas de três pontos, com 16 cestas contra 14 de Milwaukee. Já os Bucks foram superiores no duelo no garrafão, com 51 rebotes a 48, além de 56 pontos na área pintada ante 48 de Dallas.

O jogo

Os Bucks controlaram as ações do jogo na primeira parcial, com 17 pontos somados da dupla Brook e Antetokounmpo, conseguindo manter os Mavericks a pelo menos duas posses de bola durante toda o quarto e fechando o período com nove pontos de vantagem.

Mesmo com os 11 pontos de Antetokounmpo na parcial, os Mavericks não se abateram e conseguiram assumir a liderança na metade da parcial e mantendo seus dois pontos à frente antes do intervalo.

A vantagem de Dallas na liderança do marcador foi sendo dilapidada pouco à pouco no duelo. Os Bucks retomaram a liderança com seis minutos restantes, conseguindo estabelecer uma vantagem de três posses de bola, indo para o último período com oito de vantagem

Sendo puxados pelos 11 pontos de Brogdon, os Bucks não deixaram o duelo ficar abaixo de duas posses de bola, controlando o ritmo do duelo. Os Mavs até conseguiram reduzir para seis pontos sua desvantagem, mas a diferença só aumentou até o final do duelo.

Próximos compromissos

Os Mavericks (20-26) já voltam à quadra nesta terça-feira (22), contra o Los Angeles Clippers (25-21) no Texas, tentando voltar a vencer após quatro duelos. Já os Bucks (34-12) busca manter em casa a liderança da Conferência Leste contra o Charlotte Hornets (22-24), nesta sexta-feira (25).

Fotos: Twitter NBA / Divulgação

Oddsshark