22/02/2019 - 02h37

Milwaukee Bucks vence Boston Celtics com autoridade e permanece líder

Antetokounmpo tem mais uma grande noite e comanda o líder da Conferência Leste para mais uma vitória

O jogo entre dois dos favoritos ao título da Conferência Leste foi dentro das expectativas. Em partida equilibrada do começo ao fim, o Milwaukee Bucks venceu o Boston Celtics por 98 a 97, nesta quinta-feira, no Ginásio Fiserv Forum.

O destaque da partida pelo time da casa foi Giannis Antetokounmpo, que marcou 30 pontos (11-19 em arremessos de quadra), pegou 13 rebotes e distribuiu seis assistências. Além dele, Khris Middleton acertou a bola decisiva e foi responsável por 15 pontos.

Pelos visitantes, Kyrie Irving foi o cestinha com 22 pontos, porém com um aproveitamento baixo de arremessos de 9/27. Al Horford, com 21, e Jason Tatum, com 17, também foram importantes.

Milwaukee fica com 44 vitórias e 14 derrotas, na liderança da Conferência Leste. Já Boston, permanece apenas na quinta colocação, com 37 vitórias e 22 derrotas, posição abaixo das expectativas para o time na temporada.

O JOGO:

As equipes começaram explorando o garrafão e infiltrações, com o objetivo de desmontar os fortes sistemas de defesas impostos aos ataques. Os Bucks demoraram para engrenar, passando grande parte do quarto com apenas seis pontos e correndo atrás do placar. A parcial foi de 22 a 20 para os visitantes.

O segundo quarto começou com Milwaukee assumindo a liderança no placar, e logo o equilíbrio e a disputa acirrada tomaram conta, com as equipes trocando ponto a ponto. A partida ficou mais aberta, com tiros do perímetro sendo a tônica e transições rápidas acelerando o ritmo.

Na volta do intervalo, o ritmo prosseguiu o mesmo. De um lado, Irving comandou os Celtics, principalmente com bolas de longa distância e jogadas de habilidades. Por outro lado, Antetokounmpo foi o responsável pelo time da casa, com um jogo físico de infiltração típico dele, impondo jogadas muito difícil de serem marcadas.

Com isso, o último quarto começou com um ar de dramaticidade entre dois dos favoritos na Conferência Leste. Com a rotação do banco, o atual líder da Conferência Leste chegou a abrir nove pontos de vantagem, mas que logo foi reduzida por Boston.

Os minutos finais foram de muita disputa, viradas e drama. De um lado, Irving virou o placar duas vezes, com uma bola de três e outra jogada de habilidade dentro do garrafão. Porém, os Bucks se comportaram melhor na reta final e anotaram três pontos com Middleton, deixando o jogo em 98 a 95. Kyrie diminuiu com dois pontos, e os Celtics ainda tiveram a bola da partida, desperdiçada pelo próprio armador da camisa 11.

Boston jogará já neste sábado (23), fora de casa, contra o Chicago Bulls. Os Bucks enfrentarão os Timberwolves, novamente em sua casa, com o objetivo de manter a liderança da Conferência Leste.

Foto: Divulgação Twitter/Milwaukee Bucks

Oddsshark