11/01/2019 - 03h45

Miami Heat domina jogo do começo ao fim e vence Boston Celtics

Equipe da casa se impõe, faz grande jogo coletivo e conta com boa atuação de Dwyane Wade

No embate entre Miami Heat e Boston Celtics, nesta quinta-feira (10), no AmericanAirlines Arena, a equipe da Flórida venceu por 115 a 99, com facilidade e domínio do começo ao fim do jogo. Em sua casa, o time se impôs e foi superior.

Com o resultado positivo, o Heat quebrou uma sequência de duas derrotas seguidas e voltou a vencer. A vitória mantém Miami na sétima posição da Conferência Leste, com 20 vitórias e 20 derrotas.

Por outro lado, a derrota sofrida pelos Celtics brecou uma sequência de quatro vitórias consecutivas do time, que vinha de um resultado favorável no último jogo, contra os Pacers. Mesmo com o revés, Boston continua em quinto no Leste, com 25 vitórias e 16 derrotas.

O grande destaque da equipe da casa foi o veterano Dwyane Wade, que teve 19 pontos (8/12 arremessos de quadra). Josh Richardson, com 18 pontos, e Derrick Jones Jr, com 14, foram outros jogadores importantes para a vitória, que teve o coletivo como motivo principal.

Pelos visitantes, Kyrie Irving teve como números finais 22 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Marcus Smart, com 18, e Jayson Tatum e Marcus Morris, com 17, foram os coadjuvantes da equipe.

O JOGO

O primeiro quarto foi equilibrado e aberto, com ambas as equipes pontuando através de transições rápidas. Os times optaram em definir seus ataques de forma objetiva, sem trabalhar muito a bola. A parcial do quarto foi de 28 a 24 para o Heat, e o principal momento do período foi uma enterrada de James Johnson contra Irving:

O ritmo equilibrado permaneceu por grande parte do segundo quarto. Entretanto, na reta final do período, Miami foi avassalador e conseguiu uma ótima sequência de pontos para impor uma parcial inesperada de 61 a 43. Antes de ir para o intervalo, Derrick Jones Jr acertou uma bola inacreditável quase do meio da quadra.

Com uma diferença que chegou a ser 26 pontos no terceiro quarto, Boston teria que fazer um restante de jogo praticamente perfeito se quisesse ter alguma chance. Com grande atuação coletiva, os Celtics conseguiram reduzir o buraco no placar para apenas oito pontos, deixando a partida novamente apertada para o último quarto.

No período decisivo, com Wade no comando, o Heat não deu chances ao adversário. A equipe melhorou a defesa, forçou turnovers e foi eficiente nos arremessos, inclusive nos do perímetro. Uma sequência de bolas de três pontos deixou a diferença gigantesca novamente e matou a partida para o time da casa.

Miami voltará a jogar no sábado (12), contra os Grizzlies, novamente em sua casa. Já os Celtics tentarão voltar aos caminhos da vitória no mesmo dia, fora de casa contra o Orlando Magic.

Foto: Divulgação Twitter/Miami Heat

Oddsshark