10/02/2019 - 22h45

Magic Johnson acha que os Pelicans não agiram de “boa fé” no caso Anthony Davis

Magic ofereceu diversos atletas jovens dos Lakers pelo pivô e teve a oferta rejeitada pela diretoria dos Pelicans

NEW ORLEANS, LOUISIANA - FEBRUARY 08: Anthony Davis #23 of the New Orleans Pelicans reacts during the first half against the Minnesota Timberwolves at the Smoothie King Center on February 08, 2019 in New Orleans, LouisianaA negociação fracassada entre Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans pelo pivô Anthony Davis ainda deixa marcas. Em entrevista ao repórter da ESPN norte-americana Dave McMenamin, o presidente de operações dos Lakers, Magic Johnson foi direto ao ser questionado se os Pelicans agiram de “boa fé” nas conversas.

“Não”, Johnson disse a McMenamin sobre a questão. Vale lembrar que Davis havia mencionado nos bastidores que os Lakers eram um dos seus destinos preferidos e que a oferta dos envolvia diversos prospectos jovens, como Kyle Kuzma, Lonzo Ball e Brandon Ingram, além de duas escolhas de primeira rodada de Draft.

A negativa dos Pelicans para a proposta foi considerada até uma tentativa de retaliação pela relação entre o agente de Davis, Rich Paul, e LeBron James, outro cliente de Paul. Para o insider da NBA Brian Windhorst, essa decisão “não era apenas possível, mas era o que estava acontecendo”.

E Magic Johnson reforçou neste domingo que não houve ruído dentro do vestiário dos Lakers e que mesmo sendo jovens atletas, os jogadores oferecidos na troca são profissionais e entendem como a liga funciona.

“Alguns pensam que esses caras são bebês. Eles são profissionais, todos eles, tendo conhecimento como as negociações funcionam. Se nós temos que ir adiante, nós vamos adiante”, finalizou Magic.

Sem Davis, os Lakers estão tendo que lutar pela vaga nos playoffs da Conferência Oeste, estando a dois jogos e meio do Los Angeles Clippers após os resultados deste domingo. Com 28 vitórias em 56 jogos, a equipe espera embalar após o All-Star Game, contando com a recuperação de LeBron após lesão na virilha que o deixou de fora de 19 jogos da temporada.

Foto: Jonathan Bachman/Getty Images

Oddsshark