14/09/2018 - 11h41

Love organiza treinos com seus companheiros dos Cavaliers em Miami

Kevin Love assume protagonismo e, assim como LeBron fazia, comanda treinos dos Cavs na Flórida

O Cleveland Cavaliers da próxima temporada será um novo time. Após a saída de LeBron James, o time deve mudar a sua forma de jogar, mas nem tudo é novidade. Joe Vardon, do Cleveland.com, relata que Kevin Love está comandando seus companheiros durante uma série de treinos na Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida.

Os Cavs e muitas outras equipes da NBA abrirão oficialmente a pré-temporada de treinamento no dia 24 de setembro, no entanto Love está seguindo uma tradição para os Cavaliers que o ex-astro LeBron James colocou em prática nas últimas offseasons.

A maioria ou todos os jogadores da equipe com contrato garantido (são 11 até o momento) devem comparecer. Rodney Hood e David Nwaba assinaram contratos com Cleveland nos últimos dias. Ao menos, Love, o estreante Collin Sexton, Channing Frye e JR Smith devem treinar em Miami. O técnico Tyronn Lue disse ao Cleveland.com que ele está em Miami, o que pode indicar que ele também participará dos treinos.

LeBron, que agora está no Los Angeles Lakers, realizou esse tipo de treino em suas quatro temporadas na equipe de Ohio. Esses treinos antes da pré-temporada apenas entre jogadores tornaram-se comuns na NBA. Treinadores e a equipe técnica geralmente ficam de fora, e um dos principais objetivos é promover a união e a integração entre os colegas de elenco. Apesar disso, a equipe de desenvolvimento dos jogadores dos Cavs geralmente se envolve nesses treinos.

Resta saber se Love conseguirá integrar seus companheiros tão bem quanto LeBron fazia. Os Cavaliers precisarão muito do seu atual principal jogador para continuar indo aos playoffs e Love está mostrando que fará de tudo, dentro e fora de quadra, para que seu time continue competitivo.

Foto: Reprodução Facebook / Cleveland Cavaliers

Oddsshark