22/06/2014 - 19h50

Los Angeles oferece 7ª escolha do Draft e Steve Nash por calouro da temporada

Michael Carter-Williams pode trocar 76ers pelos Lakers

Michael Carter-Williams está nos planos do Los Angeles Lakers (Foto: AP)

Michael Carter-Williams está nos planos do Los Angeles Lakers (Foto: AP)

Insatisfeito com apenas a 7ª escolha do Draft de 2014 da NBA, o Los Angeles pode acertar uma troca com o Philadelphia 76ers nos próximos dias. Os Lakers mandariam para a Filadélfia a pick sete e o armador Steve Nash e receberia o também armador Michael Carter-Williams, eleito o melhor calouro do ano. Assim os 76ers ficariam com duas escolhas no top 10, a 7ª (de LA) e a 3ª (já garantida pelo sorteio).

A intenção dos Lakers é reforçar o setor de armação da equipe. Aos 40 anos, o veterano Nash vem sofrendo muito com lesões e naturalmente não tem mais o fôlego de antes. Na última temporada, o canadense participou apenas de 15 das 82 partidas e anotou médias de 6,8 pontos, 5,7 assistências em 20,9 minutos de jogo.

Já Michael Carter-Williams foi um dos poucos calouros que se salvaram de uma temporada de estreia ruim. Apesar da péssima campanha dos 76ers (19-63), a segunda pior da NBA, MCW foi eleito o rookie of the year ao anotar médias de 16,7 pontos, 6,3 assistências e 6,2 rebotes em 34,5 minutos em quadra. O armador de 22 anos participou de 70 das 82 partidas do Philadelphia.

Com as lesões de Steve Nash e a troca de Steve Blake para o Golden State Warriors, a armação de Los Angeles na última temporada ficou por conta de Kendall Marshall. O camisa 12 apesar de não ter decepcionado, ficou longe de brilhar. O sophomore participou de 54 jogos e teve médias de 8 pontos e 8,8 assistências em 29 minutos em quadra. Se os Lakers pretendem voltar aos Playoffs, vão precisar de um armador mais confiável e MCW parece pronto para esse desafio.

Oddsshark