14/03/2019 - 18h59

Lonzo Ball foca em ficar saudável e responde a rumores de troca

O jovem armador lesionou o tornozelo em janeiro e só retorna na próxima temporada

ATLANTA, GA - FEBRUARY 26: Lonzo Ball #2 of the Los Angeles Lakers loses the ball as he drives against Taurean Prince #12 of the Atlanta Hawks at Philips Arena on February 26, 2018 in Atlanta, GeorgiaO Los Angeles Lakers está cada vez mais longe de conseguir uma vaga nos playoffs da NBA nesta temporada e um dos possíveis motivos para o baixo rendimento do time se deve ao número de jogadores lesionados, dentre eles LeBron James. O armador Lonzo Ball também. O segundanista sofreu uma lesão no tornozelo e não retorna mais nesta temporada.

Um dos principais atletas do núcleo jovem dos Lakers e nome envolvido na tentativa de troca com o New Orleans Pelicans por Anthony Davis, Lonzo recentemente concedeu entrevista ao portal The Athletic e falou sobre temas como sua recuperação e os inúmeros rumores de troca.

“No fim das contas, você só pode controlar as coisas que você pode controlar”, disse Ball. “Se eu for negociado, então eu sou negociado, mas eu vou estar pronto para ir. O objetivo é ser o melhor jogador que eu puder para qualquer time”.

Juntamente com Brandon Ingram, Kyle Kuzma e Josh Hart, o atleta foi envolvido no “pacote” oferecido ao time de New Orleans, porém, com o insucesso da troca, o foco do jogador está em manter o corpo saudável. “Tem sido frustrante. Este é o segundo ano em que isso aconteceu. Mas eu tenho que permanecer positivo, ficar motivado”.

Desde que foi draftado em 2017, o armador soma lesões no joelho e no ombro, chegando a ficar de fora de 30 jogos em sua temporada como calouro, no entanto, o atleta encara a situação com otimismo e espera ficar totalmente recuperado. “Eu quero ser o melhor que posso ser e estou ansioso para este verão. Eu não vejo isso como pressão adicional, porque eu ainda não tive um verão inteiro para me dedicar”, falou Ball, ressaltando que espera aproveitar as férias como oportunidades de melhorar diversos aspectos em seu jogo.

Após a chegada do astro LeBron James, além de lidar com a instabilidade dentro de quadra, Lonzo Ball é questionado pela mídia fora dela. Sua mecânica de arremesso é muito criticada por especialistas, além das dúvidas sobre sua capacidade de liderar o time na armação, tendo como companheiro o melhor jogador da liga. No entanto, nada parece abalar sua confiança e o atleta mostra-se consciente da responsabilidade sob suas costas. “Eu tenho que continuar trabalhando no meu ofício. Estou feliz por estar saudável”, finaliza.

(Foto: Kevin C. Cox/Getty Images)

Oddsshark