Oferecimento
21/04/2017 - 01h11

Liderados por LeBron, Cavaliers conseguem virada histórica e abrem 3-0 contra Pacers

Pacers fizeram um 1º tempo espetacular, mas não foram páreos para o triplo-duplo de “King” James

INDIANAPOLIS, IN - APRIL 20: LeBron James #23 of the Cleveland Cavaliers reacts in the second quarter of Game Three of the Eastern Conference Quarterfinals during the 2017 NBA Playoffs against the Indiana Pacers at Bankers Life Fieldhouse on April 20, 2017 in Indianapolis, IndianaNesta quinta-feira (20), o Cleveland Cavaliers, comandado por LeBron James, conseguiu uma das maiores viradas da história dos playoffs e venceu o jogo 3 da série contra o Indiana Pacers por 119 a 114, abrindo 3-0.

Agora, Cleveland só precisa de mais uma vitória para varrer os rivais e sacramentar o avanço até as semifinais do Leste.

Quem viu o primeiro tempo da partida, com certeza acreditou que os Pacers iriam cometer um massacre contra os Cavs. A equipe, liderada por bela atuação de Paul George, venceu os dois primeiros quartos, por 37-27 e 37-22, respectivamente, e foi para o intervalo com uma vantagem de 25 pontos, ganhando por 74 a 49. Com isso, os Pacers se tornaram a equipe que chegou ao intervalo com a maior pontuação da história dos playoffs.

Para ter uma noção do quão superior foi a equipe dos Pacers, no 2º quarto da partida, os Cavs marcaram 21 pontos, enquanto somente Paul George marcou o mesmo número. Porém, o time de Tyronn Lue voltou diferente para o segundo tempo. Com Kyrie Irving e Kevin Love apagados, LeBron teve que tomar a frente e não decepcionou.

“King” James foi espetacular, anotando um triplo-duplo e passando Kobe Bryant para se tornar o 3º maior pontuador da história da NBA em playoffs. Com uma formação considerada secundária, formada por Kyle Korver, Channing Frye, Deron Williams e Iman Shumpert, além de LeBron, os Cavs foram arrasadores, tiraram a diferença e conquistaram uma vitória fundamental.

O time tirou uma vantagem de 25 pontos, sendo a maior virada em um jogo de playoffs desde 1948, quando o extinto Baltimore Bullets reverteu uma desvantagem de 21 pontos no intervalo contra o Philadelphia 76ers.

Pelos Pacers, fica o sentimento de grande frustração. A equipe, que viu a vitória escapar, contou com um PG brilhante. O jogador ficou a um passe do triplo-duplo: foram 36 pontos, 9 assistências e 15 rebotes. Jeff Teague contribuiu com 15 pontos e sete rebotes. Thaddeus Young anotou 11 pontos e 14 rebotes. Além disso, Lance Stephenson saiu do banco para marcar 13 pontos.

No lado dos Cavs, LeBron teve 41 pontos, 12 assistências e 13 rebotes, conquistando um triplo-duplo. Love, Irving, J.R. Smith e Channing Frye anotaram ambos 13 pontos cada. Kyle Korver também esteve bem, acertando 4 bolas de três para marcar 12 pontos, e Tristan Thompson contribuiu com 10 rebotes.

No domingo (23), as equipes voltam a se enfrentar, pelo jogo 4 da série, novamente na casa dos Pacers, no Bankers Life Fieldhouse. Os Cavs só precisam de mais uma vitória para varrer o confronto, avançar às semis do Leste e aguardar o vencedor de Milwaukee Bucks e Toronto Raptors.

 (Foto: Joe Robbins/Getty Images)

Resultados da quinta-feira (20/4) nos Playoffs da NBA:

San Antonio Spurs 94 @ 105 Memphis Grizzlies (SAS 2-1)
Cleveland Cavaliers 119 @ 114 Indiana Pacers (CLE 3-0)
Toronto Raptors 77 @ 104 Milwaukee Bucks (MIL 2-1)

Rivalo Apostas Esportivas