24/06/2014 - 11h32

LeBron James rompe contrato com o Miami Heat

Craque da NBA exerce opção prevista em contrato e se torna free agent

LeBron James escolhe romper seu contrato com o Heat

LeBron James escolheu se tornar um agente livre

A novela ‘Pra onde vai Lebron James?’, sucesso em 2010, está novamente no ar! De acordo com o repórter Chris Broussard, da ESPN americana, Rich Paul, o agente de LeBron, já informou ao Miami Heat que o astro da NBA vai exercer sua opção de rompimento do contrato já nesta offseason, tornando-se um free agent e ficando aberto a receber propostas de qualquer equipe da liga, inclusive do próprio Heat.

O contrato assinado em 2010 por James tinha duração de 6 anos, com opções de rompimento no início do quinto e sexto ano (temporadas 2014-15 e 2015-16, respectivamente). Caso optasse por continuar com o contrato, LeBron receberia U$20.59 milhões nesta temporada. Pelo sexto e último ano, o valor recebido seria de U$22.2 milhões.

Com esta decisão, LeBron James coloca fogo neste período de free agency que já estava recheado de craques como Carmelo Anthony. As franquias farão todo esforço possível para arrumar espaço em suas folhas salariais e proposta virão de todos os lados para James. Rumores apontam para o Cleveland Cavaliers, ex-time de James, para o Chicago Bulls e até mesmo para o Los Angeles Lakers, franquia que está com a folha salarial mais do que livre, afinal tem só 3 jogadores com contrato firmado até o momento.

O Miami Heat, porém, leva uma vantagem ao tentar assinar um novo acordo com LeBron. Pra ser mais exato, U$30 milhões de vantagem. Isso porque, de acordo com as regras da NBA, o Heat pode oferecer um contrato de 5 anos no valor total de U$115 milhões. Os outros times da liga podem oferecer, no máximo, um contrato de 4 anos no valor total de U$85 milhões. Conforme o Portal The Playoffs já adiantou, o Miami Heat está passando por uma espécie de desmanche que pode vir a abrir espaço em sua folha.

Resta agora saber se LeBron deseja mesmo respirar novos ares ou se a intenção do craque é apenas assinar um contrato mais ‘rentável’ com o Heat.

Oddsshark