11/10/2018 - 10h59

LeBron brilha, Durant é expulso e Los Angeles Lakers vence Golden State Warriors

Camisa 23 faz double-double em meio tempo com direito a chute do meio da quadra

Ritmo de pré-temporada? Aqui não! O primeiro confronto entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors desde a mudança de LeBron James para a Califórnia ficou marcado mesmo pelo clima quente. Em duelo realizado em Las Vegas na noite desta quarta-feira (10), os angelinos venceram os atuais campões da NBA por 123 a 113 com double-double do King ainda no primeiro tempo.

No início, as duas equipes mostraram realidades bem distintas. O time de Los Angeles, recém-formado, abusou das jogadas individuais que culminaram em erros por diversas vezes. A equipe de Oakland, por outro lado, mostrou bastante entrosamento e rotação de bola, o que envolveu os adversários.

Pode ter jogado apenas meio jogo, mas James foi definitivamente o nome do duelo. Na parcial seguinte, botou a bola debaixo do braço e liderou os Lakers lance a lance até encostarem no placar. Para coroar a arrancada, no estouro do cronômetro, o camisa 23 encerrou a primeira metade de jogo com essa ‘pintura’. Confira abaixo:

LeBron ficou parado, incrédulo, em frente à multidão delirante. Magic Johnson, na beira da quadra, cerrou os punhos enquanto comemorava, sorrindo. “Arremessou como se fosse um lance livre”, disse Lonzo Ball. “LeBron James”, completou, enfatizando o nome do “rei”. Foi a primeira vez que eles jogaram alguns minutos juntos, já que nem nos treinos têm o hábito de ficar no mesmo time.

Por falar em Ball, a partida também marcou o retorno do jovem às quadras após passar por procedimento no joelho em julho. O armador, que chega para o seu segundo ano na NBA, ganhou mais tempo de quadra na volta dos vestiários e terminou a noite com sete pontos, quatro roubos, quatro rebotes e duas assistências.

Liderados pelos mais experientes, os Lakers conseguiram administrar bem o terceiro quarto e ir com tranquilidade para a etapa final. Do outro lado, os Warriors ficaram sem Kevin Durant, expulso com seis faltas pessoais. No fim, os jogadores alternativos foram à quadra e ganharam alguns minutos até o estouro final do cronômetro.

No Los Angeles Lakers, LeBron James terminou sua participação de 18 minutos com 15 pontos, dez rebotes e cinco assistências. O cestinha da equipe foi Brandon Ingram, que chamou a responsabilidade de computou 26 pontos e cinco rebotes. Vindo do banco, Kyle Kuzma foi responsável por 22 pontos, enquanto Kentavious Caldwell-Pope fez 20 pontos e Lance Stephenson foi para 12 pontos, quatro assistências e quatro rebotes.

Pelo Golden State Warriors, Stephen Curry terminou o duelo com 23 pontos e cinco assistências. O outro Splash Brother, Klay Thompson, foi para 20 pontos, cinco rebotes e três assistências. Até sair de quadra por excesso de faltas, Kevin Durant foi responsável por 18 pontos, 12 rebotes e três assistências. Vindo dos suplentes, Alfonzo McKinnie terminou a noite com dez pontos e quatro rebotes.

Confira os resultados da rodada da noite desta quarta-feira (10) da pré-temporada da NBA:

Washington Wizards 102 @ 97 Detroit Pistons
Memphis Grizzlies 96 @ 102 Orlando Magic
Brooklyn Nets 91 @ 118 Toronto Raptors
San Antonio Spurs 127 @ 130 Atlanta Hawks
New Orleans Pelicans 128 @ 140 Miami Heat
Indiana Pacers 89 @ 104 Chicago Bulls
Phoenix Suns 83 @ 116 Portland Trail Blazers
Golden State Warriors 113 @ 123 Los Angeles Lakers

Veja quais são os jogos que acontecem nesta quinta-feira (11):

Toronto Raptors @ New Orleans Pelicans
Utah Jazz @ Sacramento Kings
Maccabi Haifa @ LA Clippers

Crédito da foto: Reprodução/Los Angeles Lakers Twitter (@Lakers)

Oddsshark